pedi o divórcio p meu esposo, simplesmente pq nao o amo mais e nao tem mais condiçoes de estarmos juntos, ele disse q vai dar, alias essa é a terceira tentativa, porem ele esta usando de coaçao com meus filhos de 16, 11 e 13 anos. O de 16 sempre disse q ia ficar com ele e a de 13 comigo, o de 11 ficou em duvida, porem ele fica fazendo a cabeça das crianças, dizendo q só penso em trab, nas amigas e q eles estao por ultimo na minha vida, e isso nao é verdade, ele nao quer sair de casa e fica o tempo todo perguntando pra nossa filha se nos ja decidimos quando iremos sair de casa, se faz de vitima o tempo todo. resumindo, alem de fazer a cabeça dos filhos contra mim o tempo todo, ainda quer que eu saia de casa...Tem algum tipo de lei p isso? Ele pode fazer isso com os filhos? Por favor me ajudem, pois temos audiencia com o advogado no dia 15/04 e nao chegamos a acordo nenhum...obrigada

Respostas

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Quinta, 24 de março de 2011, 15h14min

    Relate isso ao seu advogado, isso que ele ta fazendo chama-se alienacao parental e vc pode entrar com uma acao contra ele. Porque ele quer que vc saia e nao ele?? Peca ao seu advogado pedir uma cautelar para que ele saia da casa ate a conclusao do divorcio.

    E

    eppp Quinta, 24 de março de 2011, 15h25min

    ...pois temos audiencia com o advogado no dia 15/04...

    É uma reunião com um advogado que voces dois estão contratando? Ou é uma audiência no fórum?

    Olha, se vcs não chegaram a acordo nenhum, é melhor que cada um tenha um advogado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de março de 2011, 22h23min

    ele quer que eu saia da casa porque diz ele que sou eu que quero separar e nao ele. qto ao advogado, é uma reuniao p dar entrada no divorcio, procuramos a justiça gratuita onde apenas um advogado vai representar os dois, mas pelo visto vcs acham q nao vai dar certo né?

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Sexta, 25 de março de 2011, 9h22min

    Nao tem nada haver isso que ele ta dizendo, pois hoje em dia nao tem mais essa de quem eh culpado no divorcio, ou de quem pediu ou nao o divorcio, pelo seus relatos, acho dificil dar certo um advogado para ambos, pois isso so funciona quando o divorcio eh amigavel e de comum acordo.

    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de março de 2011, 12h47min

    se eu sair de ksa com a minha filha, como ele quer, enqto o divorcio nao sair, ele pode alegar abandono de lar? perco meus direitos? e outra, eu trabalho a noite, das 23:00 as 06:00, ele pode alegar algo contra isso?