o que é PR?e quais as chances do perito indeferir novamente?

Ola,sou professora de educação infantil a 15 anos.Trabalho com crianças de 4 e 5 aninhos.Pela primeira vez me tive que me afastar ,desde o começo deste ano pq estou com depressão,sindrome do pânico e dependente de remédios fortíssimos,controlados pelo meu médico,pois quando tentei parar,por conta própria,tive uma crise de abstinencia serissima com consequencias quase fatais....Faço tratamento com médicos e 3x por semana terapia a 2 meses.Médicos e terapeuta fizeram relatório afirmando q não estou apta a voltar ao trabalho...meu médico eo médico da trabalho ja me avisaram q não me "darão alta" estando praticamente no começo do tratamento...No começo do ano passei pela perícia do INSS comatestado dos médicos para um mês,a médica da perícia,disse ser grave o caso e me concedeu beneficio de 2 meses,que acabarão ia30.04 agora.Hj passei novamente pela pericia para pedir a prorrogação.O "perito que me atendeu",disse que relatório de psicóloga pra ele é indiferente pq não sãomédicos,e que o relatório do meu médico não valia nada pois "só" conta nele os cids da doença(não me lembro ao certo,mas era sobre depressão,ansiedade e sindrome e o cid F15 tbem,que imagino ser algo ligado a depressão...)quis veras receitas dos remédioseu não as tinha mais mas estava com TODOS os seis remédios q tomo na bolsa...tentei mostrar mas ele não quis saber,alegando que sem a receita pra ele remédio(a maioria deles manipulados,portanto com o meu nome e,mone o meu médico)não é válido.por fim ele indeferiu o medido de prorrogação...Os uncionarios do INSS me informaram que posso entrar com uma PR e ai se eu conseguir jaconsigo agendar nova perícia pra semana q vem.Gostaria que aluem me explicasse o que é estatal TR,equais as chances tenhode conseguir a prorrogação com tal recurso,ja que,ñ posso volar ao trabalho,sem a liberação do meu médico... Aguardo resposta! grata!

Respostas

13

  • SILVASANTOS

    olá, se foi a primeira vez que solicitou a PR se indeferir poderá solicitar novamente através do 135, porém se é a segunda vez e for indeferido aí vc poderá solicitar uma nova perícia (ou seja começar tudo de novo). Ou se quiser com o ultimo indeferimento em mãos e os laudos entre na Justiça Federal solicitando tutela antecipada, o Juíz que vai decidir o melhor. Boa sorte.

  • SILVASANTOS

    ah esqueci de falar que depende do problema, pois nem todas as doenças são consideraldas incapazes laborativas. ok? as vezes vc trabalha em algo que sua doença não atinga suas atividades laborais. boa sorte

  • SILVASANTOS

    oi
    agora rê li o que perguntou: vc terá que ter um mãos o relatório médico (laudo) detatalhando seus sintomas e principalmente os remédios que toma. Ah não esqueça de pedir a ele colocar todos os cid's. Peça a seu psicoterapeuta um laudo para complementar o laudo do médico.

    obs.: o seu médico é psiquiatra então terá que ter carimbo e CRM dele é mto importante. haja rápido pois relatório médico não tem período, então peça ao seu psiquiatra informar o tempo que se realizará no tratamento.

    AS INFORMAÇÕES DO SEU MÉDICO E PSICOTERAPEUTA TERÃO QUE SER VERÍDICAS POIS TEMOS MUITAS FRAUDES E ISSO NOS PREJUTICA PARA QUEM REALMENTE PRECISA.

    SORTE

  • Lordsiron

    Ola Roab o que posso te informar é que nessa pericia que vc passara tera que ter novamente os laudos do seu medico e nesse atestado que ele diga os remedios que vc toma e que não tem condições laborativas ou seja a de trabalhar e que ele tbem veja outros CIDs que enquadrem o seu caso ,pois para cada pericia o laudo tera que ser do mes que fara a pericia pois so é valido por 30 dias.Obs.PP pedido de prorrogação--PR
    pedido de recurso.Tente isso que falei boa sorte pq os peritos são fogo e depende da sorte.Boa sorte

  • hagar

    PR significa pedido de prorrogação ou reconsideração. è um direito do beneficiário.
    volte ao medico e converse com ele sobre o que aconteceu no posto de beneficio. leve a documentação médica e o pedido de prorrogação do seu médico.
    ou entre no site www010.dataprev.gov.br 15 dias antes de terminar o seu beneficio e cadastre o nº do seu beneficio etc.

  • robin hood

    Prezada ROAB a PR significa Pedido de Reconsideração, só deve ser solicitada quando o PP (Pedido de Prorrogação) for indeferido ou quando se perde o prazo do PP que é de quinze dias antes até o dia da cessação do benefício.
    O prazo pra solicitação da PR se dá no dia após a cessação do benefício até trinta dias da cessação do mesmo.
    Agora sobre quais as chances de conseguir a prorrogação não tem como afirmar pois é uma decisão que só cabe ao perito médico.
    Faça como a dcarla relatou, as chances serão boas.
    Espero ter ajudado, boa sorte.

  • ROAB

    Muito obrigada!! Todas as informações fora úteis! Acho que dará tempo,pois meu benefício vence dia 30.04.2011 e a pessoa me pediu para ir amanhã na agencia do INSS novamente para tentar marcar semana que vem.dCarla,entendo sua preocupação e concordo!Há muitos casos q pessoas conseguem beneficios,não digo "sem ter nenhum problema",mas em que poderiam ser readaptados!Já no meu caso,o trabalho é com crianças de 4 e 5 anos e tenho crises sérias de panico,medo,depressão e só de imaginar alguma criança vendo estas crises de choro me sinto pior ainda...Mas tbem,se for novamente indeferido,nã sabereio o que fazer,pois meus médicos ja avisaram que não se responsabilizarão pela minha volta e se eles não me liberam o medico do trabalho(sou func. municipal) tbem não...fico sem receber e so de pensar nesta hipótese ja me desespero....Amanhã para remarcar a perícia sera que tenho que levar algum relatório médico???Pois não perguntei e agora ja não dara tempo...
    Obrigada,de coração,a todos!!!!

  • Lordsiron

    Veja vc pode marcar pelo 135 sem precisar ir a agencia do INSS desde que ate a data da pericia vc tenha em mãos os laudos com os CIDs e que ele ecreva os medicamentos que tomas e que nao tens condições laborativas sendo assim o perito ao lelo saberas que nao possui condições de trabalho,se vc passa por terapia de grupo ou com psicologa pegue umk laudo dela que sera o CID.10 junte o maximo que pudere no atestado medico que ele descreva os medicamentos que tomas ,nao adianta levar remedios mas leve as receitas mais recentes que tiver.Etbem faça xerox de tudo que for dar ao medico do INSS assim vc sabera que esta guardando,pois eu faço isso qdo vou ao perito o meu CID são 61 ao 63 mais oa da psicologa CID10.espero que isso a ajude entender.E boa sorte na pericia.