a empresa que trabalhei me mandou embora doente, entrei com processo na justiça (TRT) para reintegrar, a contra partida entrei com auxilio doença no INSS, até aí tudo bem. Estou recebendo o beneficio do INSS. Porém o juiz do trabalho pediu uma perícia médica judicial e a perita realizou o exame, porém me disse que estaria solicitando uma perícia no ambiente onde eu trabalhava, ainda não satisfeita solicitou ao juiz que intimasse todos os médicos que estão acompanhando meu problema, inclusive intimou até o INSS, alguém pode me ajudar no que está acontecendo com meu processo trabalhista??? Será que a Justiça tá duvidando dos médicos?? ou da minha doença???

Respostas

    I

    ISS Quinta, 05 de maio de 2011, 13h59min

    O que se pretende é realmente comprovar o que esta sendo alegado, seja por vc seja pela parte contrária.

    F

    fiell Sexta, 06 de maio de 2011, 17h29min

    Oi. fiz uma cirurgia de retirada de vesicula dia 08/03/2011 o medico me deu um atestado de 15 dias, no 16º dia fui trabalhar mas ainda sentindo dor pois um ponto havia arrebentado e nao estava totalmente cicatrizado ai no dia seguinte, procurei um medico e ele me deu mais 9 dias logo depois retornei ao trabalho de novo. trabalhei do dia 4 de abril até o dia 13 de abril pois tive uma crise tentei um suicidio. o pisquiatra me deu do dia 14/04 até o dia 28/04 de atestado . ai a empresa me mandou para o inss. estou em tratamento pisquiatrico ja passei ontem pela pericia do inss. eles me afastaram até o dia 28/08/2011. só que a empresa disse que esse ultimo atestado de 15 dias que o pisiquiatra me deu eles nao tem que me pagar que só vao me pagar os treze dias trabalhados. e o inss disse que eles que tem que me pagar porque eu estava de atestado. só que entre um atestado do dia 08/03 ao dia 22/03 eu trabalhei no dia 23 e voltei ao medico dia 24/03 e ele me concedeu mais 9 dias. nesse periodo a empresa me disse que houve um erro deles la porque a minha cordenadora nao havia passado o atestado de 9 dias p/ eles porque eles alegaram que nesta data eles ja teriam que ter me encaminhado para o inss. mas no rh eles me disseeram que como tinha sido erro deles eu receberia normalmente. só que eles nao esperavam de que eu tivesse essa crise pisiquica e precisasse afastar trabalho como op. de telemarqueting numa grande empresa . eles tao alegando que dentro de 60 dias nao pode levar mais de nao sei quantos atestados .. mas o erro partiu deles quando nos primeiros atestados eles ja nao me encaminharam para o inss. issso do erro eles proprios haviam me falado tenho até testemunha. quem tem que me pagar esses 15 dias? a empresa? ou inss? como devo proceder

    L

    l.c Quarta, 25 de maio de 2011, 10h39min

    Ola, agredeco pela resposta dada, queria ser mais objetiva na minha pergunta;olá,
    trabalhei em uma empresa sete meses,onde iniciei no dia 01/06/2010 e fui demitida no dia 12/01/2011,neste dia ao fim do expediente fui chamada ao RH onde assinei o aviso de despensa,e fui mandada pra casa e retorna no dia 20/01,para a prstação de contas....no dia 31/03 descobrie que estava grávida de 10 semanas(engavidei aproximadamente dia 19/01 )exatamente o tempo que a empresa mim demitiu,ciente que tinha direito de reintegração na empresa procurei o departamento pessoal da mesma...O contador alegou que eu não tinha direito pois constava onze semanas de demissão,ou seja eu avia engravidado uma semana após a saída da empresa... o que realmente tenho direito ...
    Atenciosamente Agradeço!!!