Quanto tempo leva para o juiz dar uma sentença?

Olá, bom dia. Quanto tempo leva para o juiz dar a sentença depois da 2° audiência? Movi uma ação contra minha empresa, estou aguardando a sentença para ver se consigo fazer duas cirurgias ainda (acidente de trabalho). Depois da 2° audiência, 20/10/2010, não houve qualquer movimentação na ação, no site do TRT4 só diz PRÓXIMA AUDIÊNCIA: SENTENÇA.

Já faz 8 meses e eu estou cada dia pior, como não consigo fazer uma cirurgia em um pé, o outro também está muito prejudicado e segundo o médico traumatologista, tenho que parar de caminhar até a cirurgia sair, mas estou fazendo reabilitação no SENAI com isso não posso parar.

A pergunta é, não posso fazer nada quanto a demora? É somente esperar?

Se eles não tinham pressa p/ dar a sentença, porque então deram prazo de 15 dias p/ a defesa e 15 dias p/ o meu advogado apresentar os papéis todos? (Não me lembro quais papéis agora).

Obrigado.

Respostas

11

• contato@sa-adv.com.br

contato@sa-adv.com.br

Luiz,

No TRT da 2ª Região, já vi casos de demorar mais de ano.

Pior, que o advogado também fica em tese de mãos atadas. Ele peticiona pedindo julgamento mas o juiz não julga... E, por ai vai.

Pois é, o advogado às vezes tem 5 dias para se manifestar (...) e depois o juiz leva um ano para julgar, isso quando por engana não mandam o processo para o arquivo...

Está ficando cada dia pior...

• Luiz_1

Luiz_1

Olá Dra. Sandra!
    Obrigado por responder.

Saiu a sentença, mas não foi publicada ainda. Fui até o fórum e me mostraram o resultado, ganhei muita pouca coisa do que foi pedido. Tentei conversar com meu advogado, mas não consegui.

Dra. Sandra, a juíza pediu uma perícia minha para o julgamento e na perícia deu que eu tive 33% de perda de laboridade, não tenho certeza se é essa a expressão e fiz uma consulta com uma médica do sindicato, ela me disse que foi bem maior a perda, mas colocou só 50% para não extrapolar com o laudo do perito.

Meu advogado pediu uma pensão por mês e foi negado, os valores que ganhei foram muito baixos, muito aquém do que foi pedido. A Sra. acha que devo levar adiante?

Obrigado.

• clarismundo

clarismundo

Olá, bom dia!
    Gostaria de saber se é lícito uma prefeitura fazer a dedução da contribuição previdenciária nos 60% do FUNDEB relativamente à contribuição patronal.

Obrigado,

Clarismundo

• clarismundo

clarismundo

Olá, bom dia!

Num lugar que criou um Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, onde os funcionários não estão contribuindo, pode criar a APLB?

Obrigado.
    Clarismundo

• Insula

Insula Suspenso

Luiz, já pensou em defender seus direitos em outro âmbito que não o trabalhista? Converse com seu advogado.

Boa sorte!!

• Luiz_1

Luiz_1

Olá Kennya...Obrigado por responder.

Não consegui ainda falar com o advogado, ele nunca se encontra.

Como posso fazer isso? Poderia me dar algumas dicas?

Obrigado.

• carlos alberto

carlos alberto

Governo Federal Tinha que ajudar as pessoas que Trabalha tanto anos ajudando oa brasil e no fim nao recebem nenha ajuda quando precisa ate quando precisa de se aposentar tem que da entrada pela justica federal que ele jugam quando bem entedem e uma vergonha para que trabalha tanto so sai quanto esta com o pe na cova praque ajente trabalha na vida finalmente?