Boa Noite meu nome e Deusdedith Dantas, gostaria que alguem pudesse mim repassar informaçãoes porque eu solicitei via e-meil o cancelamento do meu consorcio e recebi a resposta de que so receberia os valores pagos na contemplação do meu grupo, estive pençando em entra com uma ação judicial contra o consorcio qual o melhor meio que devo tomar para reaver os valores que foram pagos, estou enviando abaixo a resposta enviada pelo banco do consorcio que e o itau

atenciosamente Deusdedith Dantas

RESPOSTA DO CONSORCIO ABAIXO

Informamos que quando há desistência da cota por parte do consorciado, os valores pagos com as devidas deduções ocorrerá quando a sua cota for contemplada, uma vez que segundo a nova lei dos Consórcios, as cotas desistentes/excluídas participam normalmente dos sorteios. Salientamos que quando ocorrer a contemplação, o Consórcio Fiat enviará a sua residência um informativo comunicando a contemplação e o valor para devolução. Informamos que caso queria o cancelamento das duas cotas ativas deverá nos encaminhar uma nova mensagem com a confirmação do cancelamento dos dois grupos e cotas.

Respostas

    N

    Noélia Sampaio 6964/PI Sexta, 01 de julho de 2011, 20h49min

    O STJ tem endendimento pacificado quanto a devolução dos valores pagos para consórcio (Súmula 35 - STJ). Entretanto, nos Juizados Especiais Cíveis, ao menos no âmbito da Justiça do Distrito Federal, há entendimento de que as administradoras de consórcios devem restituir as parcelas pagas, imediatamente, ao desligamento ou exclusão do consorciado. Para melhor entendimento, veja as seguintes decisões proferidas pelas Turmas Recursais do TJDF. Processo n. 2006.03.1.002236-0; 2006.07.1.005935-8; 2006. 01.1.045952-8. Basta entrar no site www.tjdf.gov.br e consutar pelo número dos processos, ou ainda, fazer a pesquisa de jurisprudência com as palavras chaves consórcio - devolução - imediata - parcelas.

    boa sorte!

    ?

    DEUSDEDITH DANTAS Segunda, 04 de julho de 2011, 20h50min

    DE
    DEUSDEDITH DANTAS

    Boa Noite
    Cara Amiga
    Noélia Sanpaio

    Gostaria de uma resposta de vossa pessoa referente ao meu caso publiquei, visitei
    o TJDF. mais não localizei o que vc. mim repassou, pergunto a vc. qual as posibilidades
    da devolução ser devouvida eu entrando com um precesso contra a administradora do consorcio, por favor estarei aguardando sua resposta obrigado