preciso de uma segunda opinião!! Há um ano entrei numa ação contra juros abusivos e após pagar a 1ª em juizo o banco fez busca e apreensão do carro.o que fazer?a juiza da outra vara cível não aprova a reintegração de posse e o advogado diz que o jeito é esperar a conciliação.por favor estou entrando em depressão por não conseguir resolver. o forum civel diz que o advogado não entrou com petição pela vara em que esta meu processo!!!! se algum advogado puder dar sua opinião,fico agradecida.

Respostas

    ?

    isleine Sábado, 09 de julho de 2011, 10h48min

    por favor preciso da opinião de um advogado!!!!!!

    F

    frg Segunda, 11 de julho de 2011, 11h24min

    Pode.

    Acredito que você suspendeu o pagamento do financiamento por conta própria, né?

    Não há ordem judicial determinando a suspensão do pagamento de seu contrato, né?

    Se tudo positivo então é simples e sem mistério.

    Foi-se.

    F

    Farmacêutico irado Segunda, 11 de julho de 2011, 17h18min

    Esse processo que seu advogado ajuizou certamente foi uma lide temerária. Entre com representação na OAB de sua cidade alegando incompetência do advogado.
    De resto, poderá ajuizar ação regressiva contra o "pseudo" advogado incompentente para reaver o prejuízo.

    P

    polar2 Segunda, 11 de julho de 2011, 18h27min

    a ação revisional ela por si afasta a busca e apreensão, na revisional se busca o judiciário para corrigir prováveis abusos contratuais (lembrando que este tipo de contrato é de adesão), as financeiras como de praxe entram com busca e apreensão, quando em comarcas maiores onde há mais uma vara cível, ao distribuir o processo gerasse em tese um conflito de competência, onde autor e réu em processos distintos discutem o mesmo objeto, ou seja o contrato onde há apenas a torca dos polos passivos e ativos em casa demanda.
    Com isso, qual seria o melhor remédio para resolver esta questão em tela? Podemos citar dois que ao meu ver surtiriam melhor resultado agravo de instrumento e exceção de incompetência, sendo este ultimo o melhor porque ele sendo recebido pelo juiz onde há busca e apreensão ele fica suspenso até resolver a revisional, e no caso do não acolhimento pelo juiz vc poderá entrar com agravo de instrumento.. abs e boa sorte.

    ?

    isleine Segunda, 11 de julho de 2011, 23h22min

    oi não suspendi por conta própria o advogado orientou a fazer isso,mesmo a gente sendo contra.já nos orientaram a denunciá lo mas a gente sempre dava um voto de confiança para o advogado,pois sempre diz que logo irá se resolver.Só peço que confirmem se entendi direito:devo procurar a OAB e fazer a denúncia?devo contratar outro advogado?o q esperar dessa conciliação daqui 2 meses?
    Agradeço muito a ajuda de vcs

    ?

    isleine Segunda, 11 de julho de 2011, 23h35min

    Mais uma duvida,devo contratar outro advogado,eu mesma ou ele deverá fazer isso?(excessão de incompetencia).
    Muito obrigado!!!!