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  1. Riricardo
    05/08/2011 20:58

    Ola,

    Solicitei um cartão de credito VISA no Banco Bradesco pelo telefone. Assim que o cartão chegou na minha residencia liguei na administradora do cartão, pediram para eu falar no Fone Fácil Bradesco para desbloquear, assim procedi. Não consegui liberar o cartão para utilização pq tinha voltado um cheque meu no banco.
    Apos dois meses, hoje, chega a fatura na minha casa com a taxa de anuidade de 17,50 descontada direto na minha conta corrente.
    Liguei na hora para o Fone Fácil Bradesco, opção de cartão de credito, e perguntei se o cartão estava liberado e se nao estivesse se ela podia liberar? A atendente disse para eu me dirigir na minha agencia bancaria que não pode liberar. Falei para ela que era um absurdo cobrar a anuidade de um cartão que eu não consigo liberar e que eu queria cancelar a taxa, ela falou que não podia cancelar e pediu para eu me dirigir na minha agencia.
    Esse tipo de anuidade sem utilização é abusivo? Por eu ter contrato o servico pelo telefone eu nao deveria resolver pelo telefone, pelo menos o cancelamento? Pq agora eu tenho que ir ate a minha agencia? Para o gerente olhar na minha cara e falar: vc tem um cheque devolvido, regulariza primeiro sua conta.
    O que me deixa constrangido nao e de nao conseguir liberar o cartao, pois realmente estou em divida com o banco, mas de cobrar a taxa de anuidade sem eu ter utilizado o servico e de ter que me deslocar ate o banco para ver se gerente consegue cancelar a taxa de um servico que eu nao utilizei, nao consigo deixar de pagar essa taxa pois debita direto na minha conta.
    Agora eu pergunto: Posso entrar com uma Ação Indenizatória por debitar na minha conta uma taxa e anuidade de cartao de credito sem eu ter utilizado?
  2. CIDINHO "D"
    05/08/2011 21:28

    Olá Riricardo,
    Claro que pode. Ingresse com uma Ação Cominatória de Obrigação de Fazer cumulada com Danos Morais, junto a um dos Juizes Especiais Cíveis competente por distribuição. Boa sorte e Boa indenização!!!!
    Sds,

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