SOU CLIENTE DO BANCO REAL DESDE 2003. NUNCA EMITI CHEQUES SEM FUNDOS, SEMPRE PAGUEI EMPRESTIMOS E OUTROS EM DIA. EM NOVEMBRO DE 2010 TIVE PROBLEMAS FINANCEIROS E PEGUEI 02 EMPRESTIMOS NO BANCO UM DE R$3.000 E OUTRO DE 7.000. NÃO CONSEGUI PAGAR TUDO . SOMANDO COM LIMITES DE +- 3.500 ,CARTÃO DE CREDITO DE 3.900 E RESTANTE DESSES DOIS EMPRESTIMOS EM MAIO/2011 DEVIA APROXIMADAMENTE 14000 AO BANCO. FUI TENTAR RENEGOCIAR, MAS NÃO PUDE POIS ESTAVA DESEMPREGADA E O GERENTE DISSE QUE EU TERIA QUE ADIANTAR 10% DE UMA RENEGOCIAÇÃO QUE PASSAVA DE 33.000 TENHO RECEBIDO LIGAÇÕES DO BANCO PARA PAGAR A DIVIDA, MAS ACHO AS TAXAS DE JUROS MUITO ALTAS, POIS ALEM DE AUMENTAREM MEU LIMITE DE CREDITO PARA DEBITAR AS FATURAS DO CARTAO DE CREDITO E JUROS DO LIMITE SEM MINHA SOLICITAÇÃO, OS JUROS SOBRE JUROS ESTÃO LEVANDO MINHA DIVIDA A UM VALOR IMPOSSÍVEL PARA MIM. ME AJUDEM! - QUAL A TAXA DE JUROS LEGAL QUE UM BANCO PODE COBRAR ENCIMA DO QUE DEVO? - ESTES JUROS SÃO ACRESCIDOS ENCIMA DO QUE REALMENTE DEVO OU SEJA DO QUE PEGUEI EMPRESTADO, DA ULTIMA FATURA PAGA E DO LIMITE QUE USEI? - COMPENSA PROCURAR UM ADVOGADO OU O BANCO ESTÁ CERTO? OBRIGADA!!!

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 11 de setembro de 2011, 18h31min

    Bom III Considerando o seu estado de pobreza somando-se a ausência de bens móveis e imóves em seu nome, aliado aos juros e as taxas extorsivas o melhor caminho que entendo orentar, sem excluir a obrigatória ratificação pessoal de um advogado de sua plena confiança, digo: Aceitar ficar 05 anos no cadastro de devedores e aguardar prescrever a dívida. Não fazer acordo sem orientação pessoal de um advogado de sua confiança. Se sofrer uma demandada em juízo procurar imediatamente um Defensor Público ou advogado privado. Por fim, evitar receber ligações trocando o número do aparelho ou efetuado bloqueio para não receber chamada, tudo isso para evitar eventual desgaste emocional.

    Por fim, entendo, sem exceção que toda instituição financeira merece ser decretado a moratoria por todo cidadão trabalhador brasieiro, digo, a cada cinco anos. Os maiores criminoso do Brasil são as instuições financeiras, pois na minha visão são os responsaveis por milhares de mortes anual, tais como as ocorridas, pela falta de antendimento médico ou atendimento inadequado; falta ou alimentação inadequada. Responsável também, pelo número de criminosos face a ausência de tratamento social isonomico oriundo da grande conscentação do capital na mão das citadas instituições, entre outros.

    Att.

    Adv. Antonio Gomes

    [email protected]

    M

    Moiseis Alexandres Sexta, 17 de outubro de 2014, 19h30min

    Sou cliente Santander e possuo um empréstimo que é debitado mensalmente em minha conta corrente, só que acho a taxa de juros abusiva de 5,29%. Quero saber dos senhores se o banco mesmo sendo debito em conta corrente pode cobrar uma taxa tão alta, e mais me cobra um valor de anuidade de um cartão de crédito que não solicitei e se quer o desbloqueei e pra finalizar ainda me fizeram uma proposta de unificar o que "entrei" no limite R$ 166,03 + anuidade do cartão + parcela do empréstimo, com uma proposta de taxa de 4,89% ao mês. Ainda bem que não me propuseram nada do financiamento do carro, por certo é devido a taxa ser de 1,81 % ao mês. E legal isso e o que devo fazer. O que devo fazer?