OLÁ BOA TARDE ESTOU COM MUITAS DÚVIDAS AO MESMO TEMPO DESESPERADA SEM SABER O QUE FAZER,TENHO UM FILHO MENOR,COM 09 ANOS ELE ESTAVA VIAJANDO PASSANDO UM TEMPO COM A MINHA MÃE NO NORDESTE,AGORA NO MÊS DE SETEMBRO ELE QUIS VIR EMBORA,EU FUI ATÉ O JUIZADO PEDI UMA AUTORIZAÇÃO PARA ELE VIR DESACOMPANHADO,MINHA MÃE LEVOU ELE ATÉ O AEROPORTO LÁ UM FUNCIONÁRIO PEGOU ELE,E LEVOU A BAGAGEM DE MÃO DELE QUE SERIA UMA MUCHILA COM DOCUMENTOS,CADERNOS,LIVROS,ALBUM DE RECORDAÇÃO DESDE QUANDO ELE NASCEU,JUNTO COM O PAI DELE QUE O PAI FALECEU EM DEZEMBRO DE 2010,E NA ÉPOCA NÃO ERA FACÍL TER UMA CÂMERA DIGITAL,ENTÃO AS FOTOS ERAM TIRADAS E REVELADAS NO ALBUM TINHA UMAS DUZENTAS FOTOS. QUANDO A FUNCIONÁRIA DA GOL ME ENTREGOU O MEU FILHO NO AEROPORTO SDU RJ DISSE PRA MIM QUE A BAGAGEM DELE TERIA FICADO NA AERONAVE,ENTÃO EU FIQUEI ESPERANDO PORQUE ELA MANDOU EU AGUARDAR,FIQUEI QUASE DUAS HORAS ESPERANDO E NÃO VEIO NINGUÉM ME DAR UMA SATISFAÇÃO,EU ME LEVANTEI E FUI ATÉ LÁ PERGUNTAR,A FUNCIONÁRIA DISSE QUE NÃO ESTAVA NA AERONAVE QUE DEVERIA TER FICADO NA AERONAVE DESDE LÁ DE JOÃO PESSOA,PORQUE ANTES ELE TEVE UMA ESCALA EM BRASÍLIA,AÍ ELA DISSE QUE ERA PRA EU IR EMBORA PRA CASA QUE ENTRARIA EM CONTATO COMIGO EM 07 DIAS ÚTEIS ISSO FOI DIA 08/09/2011 E ATÉ O DIA 20/09 NÃO ME FIZERAM NENHUMA LIGAÇÃO NEM PRA DIZER QUE NÃO FOI ACHADO,NO MESMO DIA 08/09 EU CHEGANDO EM CASA FIZ CONTATO COM A GOL LIGUEI PARA O SAC E FALEI SOBRE O ASSUNTO E A ATENDENTE DISSE QUE SE EM 07 DIAS ELES NÃO ME DESSEM UM RETORNO NADA PODERIA SER FEITO PORQUE MEU FILHO QUE SERIA O RESPONSÁVEL PELA BAGAGEM DELE,AGORA ESTÁ AÍ MINHA DÚVIDA COMO É QUE MEU FILHO É RESPONSÁVEL,ENTÃO PORQUE EU TIVE QUE PEDIR UMA AUTORIZAÇÃO PARA ELE PODER VIAJAR DESACOMPANHADO? ENTÃO POR EXEMPLO MINHA FILHA TEM TRÊS ANOS DE IDADE SE FOSSE ELA QUE TIVESSE VINDO ELA TAMBÉM TERIA QUE SER RESPONSÁVEL PELA BAGAGEM DELA? E O PIOR EU PEDI PRA MINHA MÃE MANDAR UMA SEGUNDA VIA DA TRANSFERÊNCIA ESCOLAR QUE JÁ FOI MAIOR SACRIFÍCIO,MINHA MÃE MANDOU E NESTE INTERVALO O CORREIO ENTROU EM GREVE E AQUI NADA CHEGOU MEU FILHO ESTÁ ATÉ AGORA SEM ESTUDAR PELO AMOR DE DEUS O QUE EU FAÇO DE QUEM É A CULPA ME AJUDEM POR FAVOR.

Respostas

    J

    Julianna Segunda, 26 de setembro de 2011, 17h24min

    Vc precisa acionar o Juizado Especial pedindo uma ação indenizatória contra a empresa q era responsável pela bagagem, assim como pelo seu filho.
    Junte todos os comprovantes de que vc entrou em contato com eles e procure ajuda no Juizado.
    Vc tem direito a indenização por conta disso.
    Boa sorte**

    B

    bbtt Segunda, 26 de setembro de 2011, 17h30min

    Esse é o nosso País!!!!!
    Complicado e só nos trazendo dores de cabeça.

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de novembro de 2014, 6h49min

    eu catia medeiros de oliveira venho aqui pedi ajuda pq minha filha so tem 15 anos e parou de estuda do meio do ano para car pq eu tive que muda de cidade asim que chegei aqui fui atras de uma escola para ela dai ela nao quei ir pq ela achou que nao ia passa eu erei em deixa ela em casa e agora estou indo atras de vaga para ela a escola nao quer me dar vaga e diz que so tem a noite ela so tem 15 ano e a escola fica longe da minha casa eu nao tenho como ir busca fui no conselho tutela ele me falou que nao pode faze nada pq ela esta fora da escola mais me dis o direito da criança fica a onde oque eu posso faze e como eu possogi eu posso entra com uma asao contra a escola