Comprei um sofá nas Casas Bahia mas estava com defeito e pedi devolução, foi feito o estorno do pagamento pelo Cartão de Crédito, me informaram que a retirada do produto seria feita em até dez dias, mas já passaram quase 30 e até hoje nada.

Entrei em contato com a loja várias vezes e ninguém me dá uma definição.

Gostaria de saber qual é o prazo legal para eu tomar minhas próprias medidas e não ter que arcar com nenhuma responsabilidade em relação a Loja.

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 28 de setembro de 2011, 23h30min

    Afirmaria 30 dias por analogia ao prazo máximo do CDC, digo, o de providenciar em 30 dias o reparo. No caso concreto por lelegrama ofertar um prazo final de máximo de 10 dias
    sob pena de caracterizar abandono da coisa.

    ?

    Michelle Martins Quinta, 29 de setembro de 2011, 13h41min

    Vou contactar a empresa por AR com cópia assim que completar 30 dias da devolução e aguardar providências por mais 10 dias à partir do recebimento da Carta.

    Após esse prazou vou doar esse sofá a quem precisa!

    Muito obrigada pela atenção Dr. Antônio Gomes.

    L

    LALINHA 4 Quinta, 29 de setembro de 2011, 14h00min

    Adv./rj - antonio gomes
    eu tb tenho essa duvida, pois minha mae esta com um fogao em casa a mais de 3 meses e ate hoje eles nao foram buscar.

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 29 de setembro de 2011, 17h18min

    O procedimento é o mesmo, digo, por telegrama com aviso de recebimento e cópia de inteiro teor, pois se enviado por carta notificação por A/R a empresa poderá alegar envelope vazio.