A avó de minha esposa recebe aposentadoria e é mãe de duas filhas, uma com 65 e outra com 56 anos. Gostaria de saber se ela pode, através de disposição de última vontade, deixar esse valor da aposentadoria para apenas uma das filhas, se essa aposentadoria seria transformada em pensão por morte e automaticamente transferida às duas filhas ou se o benefício seria automaticamente extinto e tendo em vista a idade das duas filhas, elas teria direito ao recebimento de pensão por morte. Desde já agradeço. Obrigado. José Roberto Giradi

Respostas

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Terça, 01 de novembro de 2011, 10h09min

    Giradi, se a(s) filha(s) não forem invalidas, o benefício se extingue.

    F

    fmiguel80 Terça, 01 de novembro de 2011, 12h47min

    Sr. GIradi, como não há dependentes, como, menores, conjuge, companheiro habilitados, extingue-se a aposentadoria, tanto no setor publico como no INSS.