ola amigos boa tarde ! estou afastado do trabalho a nove meses com cids F 32.2 - F 41.2 - F 43 o inss forneceu codigo especie 91; más a empresa não emitiu o cat em momento algum gostaria de saber o que é especie 91? e quais direitos tenho com este codigo? e se cabe indenização da empresa por omitir a emissão do cat grato !

Respostas

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 28 de dezembro de 2011, 9h29min

    Kratos, benefício em espécie 91, significa acidente ou doença oriunda do trabalho e após alta vc terá direito a 12 meses de estabilidade, existe sim multa por não envio da CAT nas primeiras 48hs do ocorrido, para isso é preciso denuncia na previdencia.

    O

    osmar roberto belli Quinta, 22 de janeiro de 2015, 16h01min

    Tenho depressã f32.2 não consigo trabalhar devido aos medicamentos trbalho numa fndição lido com fogo amas de 1400 grou de tenpefatura