Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. rosana goes
    04/01/2012 16:19 | editado

Boa tarde eu gostaria de uma inforamção meu marido esta preso a 4 anos e em outubro ele passou do regime FECHADO pra o SEMI ABERTO porem ele estava no rio em Vicente de Piragibe e la eu ainda consegui renovar o auxilio reclusao por mais tres meses em dezembro eu assinei o pedido de VPL e ele foi transferido pra Niteroi porem ainda esta no SEMI ABERTO minha duvida é a seguinte agora ele tendo as saidas de 15 em 15 dias eu ainda continuo recebendo o AUXILIO RECLUSAO e se ele conseguir a CARTA EMPREGO na qual ele sai todos os dias pra trabalhar mas volta pra dormir no presidio não se esquecendo que ele continua no REGIME SEMI ABERTO.
  2. rosana goes
    04/01/2012 17:19

alguem me ajuda por favor
  3. daniela LEAL NUNES
    05/01/2012 00:35

meu marido esta no semi aberto e trabalha e eu continuo recebendo normalmente ele para de receber apos a condicional ou ra
  4. rosana goes
    05/01/2012 12:48 | editado

Daniela obrigado pela ajuda mas me responde ai
    ele trabalha fora do presidio ele conseguiu a carta emprego
    e depois que ele consguiu a carta emprego demorou quanto tempo pra ele ja ta saindo todos os dias meu marido me disse que falaram pra ele que depois que se entrega a carta emprego a justiça ainda tem 3 meses pra aceitar e ele possa sair mas qual empreza vai aguardar 3 meses eu nao estou acreditando muito nisso nao e outra daniela foi voce ou seu esposo que apresentou a carta emprego na defensoria
  5. daniela LEAL NUNES
    05/01/2012 23:13

o advogado apresentou a carta ela foi feita dia 14/06 para começar 06/12 a empresa de doce perto do presidio e outro preso q conseguiu para ele
  6. *_*P@ti3.5*_*
    06/01/2012 09:50 | editado

Meu marido está preso há 4 anos ele tem uma filha com a ex mulher mais ela mexe com drógas perto da menina e ele está super revoltado com isso a menina conta tudo e ele quando pegava o auxilio ela ñ comprava nada para a menina ela vem passear em casa até sem chinelo eu é que tenho que comprar para ela é um absurdo da dó ela já é mocinha tem 9 anos e precisa das coisas ele diz que ñ vai mais dar para ela,ele quer que eu pego o auxilio e levo a menona para comprar as coisas que ela precisa o que eu tenho que fazer eu já levei os papéis no NSS mais eles querem que comprovem algo de anterior com ele e eu estou com ele de quando está preso pra cá sera se nóis cazar eu consigo me de uma orientação por favor que ela está precisando muito.....obrigado...?
  7. daniela LEAL NUNES
    06/01/2012 19:42

vc precisa de 3 comprovantes de dependencia financeira para precisa provar q nao trabalha e q ele q pagava as contas ligue no 135 q eles te informam como e feito o comprovante boa sorte!!
  8. paty nunes
    08/01/2012 08:21

meu marido trabalhou 3 meses eu tenho direito ou naão de receber auxilio
  9. daniela LEAL NUNES
    08/01/2012 17:15 | editado

sim ligue no 135 se esses 3 meses foi registrado caso o contario nao
  10. paty nunes
    09/01/2012 08:27

foi sim mais eu queria saber o seguinte daniela ele trabalhou 3 meses ,mas na carteira ele recebia por horas ,gahava 3.61
    q sai mais ou menos 779,76
    como funciona eles somam pela carteira ,e se ele fez hora extra será q conta alguma coisa
  11. vera lucia de lima
    09/01/2012 10:30

patricia

o auxilio reclusao o maximo permitido e de 860.00 reais por tanto vc tem o direito

e claro se ele estivesse trabalhando registrado
  12. paty nunes
    09/01/2012 12:48

sim ele tava mas quero saber o seguinte se hora extra tambem conta ou não tem nada a ver
  13. vera lucia de lima
    09/01/2012 14:23

PATRICIA

nada ha ver haras extras nao costa

so o que estava na carteira
  14. daniela LEAL NUNES
    09/01/2012 23:21

na verdade so conta o da carteira se vc levar so a carteira mas se levar o holerites conta o do holerite em um inss me negaram por q eu achei q pelo holerite eu ganharia mais e foi negado por q na epoca era ate 812,00 e o meu passou 24,00 entao fui em outra agencia so com a carteira e recebi pelo valor da carteira
  15. paty nunes
    10/01/2012 07:59

então so soma da carteira ,a então vou correr atraas de novo
    mais acho melhor eu contratar o advogado mesmo pq tenho certeza pela ´previdencia nao vou conseguir
  16. vera lucia de lima
    10/01/2012 10:45

PATRICIA

liga no 135 e agenda pq demora muito pelo menos o meu

vai demorar quase 3 meses
  17. paty nunes
    10/01/2012 12:27

não mas o problema é o seguinte se eu for lá de novo eu sei q vão me negar
    por causa da hora extra tendeu então vou ter q contratar um advogado pq eu ja liguei no 135 marquei uma hora levei a documentação e nao deu certo pq eles disseram q eu não teria direito pq disseram q ele fazia hora extra
  18. vera lucia de lima
    11/01/2012 11:55

PATRICIA

leve so a carteira dele que vai dar certo
  19. daniela LEAL NUNES
    11/01/2012 20:37

isso mesmo se perguntarem de hora extra fala q nao fazia e pronto com a carteira da o valor
  20. paty nunes
    19/03/2012 06:59

gostaria de saber o seguinte dei entrada no auxilio reclusão pelo o inss mas não consegui foi negado pq meu marido fazia hora extra dai eu tinha desistido, mas decidi ir em um advogado e ele olhou o papel q foi negado e os doc q eu tinha do meu marido e ele disse q tava tudo correto e q eu tinha 85 % de chance pra conseguir so q eu queria saber o seguinte eu consegui um atestado de permanencia de meu marido agora e falta ums dois meses para ele sair eu gostaria de saber o seguinte sera q se eu der entrada agora eu consigo receber pelo menos o atrasado q não peguei q foi de 1 ano e 3 mes q meu marido ficou preso ..

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS