otto henrique miranda mattosinho Segunda, 17 de abril de 2006, 14h16min

    Realmente a questão não foi muito clara. Presunção de violência é uma regra que instrui o título VI (dos crimes contra a liberdade sexual), encontradiça no art. 224, "a", do Código Penal. Há quem entenda que menores cometem crime sim. Entretanto, mesmo assim, a norma citada só tem aplicação naqueles tipos de crimes (estupro, atentado violento), pois em direito penal é vedada interpretação extensiva.