Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Gercira
    08/03/2012 09:38

    Sou brasileira fui casada legalmente no Brasil com um brasileiro. Mas ha 17 anos estou separada e quero me divorciar. Atualmente vivo em Lisboa em uma união de fato com um portugues, há 13 anos, e queremos nos casar. Meu ex-marido morava em Recife-PE. Hoje encontra-se em parte incerta. Minha duvida : Como posso me divorciar do meu ex no Brasil, estando eu morando aqui em Portugal?? Gostaria de obter alguma informaçao de como posso proceder nesse caso. Uma vez que moro aqui em Lisboa,trabalho aqui e nao tenho como acompanhar um processo no Brasil.
    Desde ja obrigada..
    Boa tarde.
  2. Mário Ernesto
    08/03/2012 09:57 | editado

    Será necessário contratar um advogado para ingressar com a ação de divórcio. A particularidade é se havia bens a partilhar ou guarda de filhos.

    Sobre a localização incerta de seu ex-marido, nem nas redes sociais você encontrou a ele ou a algum parente? Senão, você poderá ingressar com a ação de divórcio, reuqerendo a citação dele por edital, sendo concedido prazo para ele responder e, não o fazendo, o divórcio derá declarado.

    Se o localizar e não houver bens a partilhar, nem guarda de filhos a discutir, será mais simples, porque o procedimento se dará em cartório, onde o trâmite é mais célere e você poderá ser representada por seu advogado. O Termo é elaborado, a petição juntada, agendada data para assinatura do Termo e o divórcio é declarado pelo Tabelião.

    À disposição.
  3. mateus_ad_hoc@hotmail com
    08/03/2012 10:01 | editado

  4. Gercira
    08/03/2012 10:23

    Dr.Mateus
    Primeiro quero agradecer a protindão da vossa resposta.
    E apenas para completar: Não tenho filhos nem bens. E o meu casamento foi com separação de bens pois ele era viuvo. Já voltei ao Recife algumas vezes e não conseguir localizar ninguém. E quanto as redes sociais, acredito que não tenha, pois essa area era muito obscura para ele.
    Mais desde já agradeço.
  5. mateus_ad_hoc@hotmail com
    08/03/2012 10:27

    Sra. Gercira,

    Quem respondeu à consulta foi o Dr. Mário Ernesto.

    Agradeça a ele.
  6. Gercira
    08/03/2012 10:37

    Desculpe-me, foi um lamentavel engano. Quero retificar o equivoco.
    E agradecendo ao Dr. Mário Ernesto acrescentando minhas desculpas.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS