Meu nome está no SPC e serasa desde 2007, gostaria de saber como faço para limpar meu nome (não tenho condições financeiras de quitar as dívidas pois os juros são muito altos), é possível pagar somente as dívidas que eu fiz, sem os acréscimos dos juros ou não vou ter como escapar dos juros? há quem devo procurar? Defensoria pública ou juizado de pequenas causas?

Aguardo resposta.

Atenciosamente,

Helena

Respostas

    C

    cinthyaevj 87468/RS Sexta, 09 de março de 2012, 16h34min

    Helena o correto é pagar sempre suas dividas, mas como são dividas de 2007 passados 05 anos seus dados cadastrais já não deverão constar nos registros de inadimplentes.

    como suas dividas estão prestes a prescrever ou seja seus credores não poderão mais cobrar, você pode negociar da forma que quizer ou simplesmente deixar pra lá.

    Mas saiba que suas restrições permaneceram internamente onde você fez a conta e não pagou.

    ?

    Helena Leyla Sexta, 09 de março de 2012, 16h52min

    Cinthya, fui tentar abrir uma conta corrente no Banco do Brasil este ano e lá mostrava minhas restrições. Estou querendo comprar um apartamento no meio do ano pelo projeto minha casa minha visa, será que vai ser possível? Tenho um cheque sem fundo (banco real), será que após os 05 anos, aparecerá a restrição para a Caixa econômica federal (programa minha casa minha vida)? Tantas dúvidas.

    C

    cinthyaevj 87468/RS Terça, 13 de março de 2012, 10h21min

    se voce tem dividas neste banco onde quer fazer o financiamento com certeza nos cadastro internos ira aparecer. caso contrário terá que pagar o que aparece de restrições e apresentar no banco como divida quitada. deixe passar os 05 anos e faça uma nova pesquisa. e boa sorte.

    I

    ILUAYE Terça, 13 de março de 2012, 10h54min

    Gostaria de modelo de petição para Acão Modificativa de Cláusula para Acão de Cumprimento de visitação de Menor em que a guarda e a despesa está toda com o pai, mas a mãe não cumpre a sentença.

    I

    ILUAYE Terça, 13 de março de 2012, 10h58min

    Gostaria de modelo de petição para ação modificativa de cláusula em ação de cumprimento de sentença de visitação de menor que o pai tem a guarda e toda a despesa e a mão descumpre a sentença de visitação.

    C

    Claudia sobral Terça, 13 de março de 2012, 14h36min

    Estou com uma divida junto ao banco,deste 2009 mas eles estao me cobrando um juro absurdo.Eles colocaram meu nome ao SPC em janeiro de 2011...Quero negociar a divida mas ta dificil..oque tenho que fazer..

    C

    cinthyaevj 87468/RS Terça, 13 de março de 2012, 18h10min

    claudia entre com uma revisional de juros e vá depositando o que entende ser o correto judicialmente, e peça a retirada de seu nome dos cadastros de inadimplentes.

    boa sorte

    C

    Claudia sobral Quarta, 14 de março de 2012, 8h54min

    Entao tenho que entrar com um advogado?

    C

    cinthyaevj 87468/RS Quarta, 14 de março de 2012, 17h59min

    Você pode procurar a defensoria, pode até entrar sozinha sem advogado, mas banco sabe como é vem cheio de armadilhas, sempre é bom ter um profissional do seu lado, caso contrário poderá ir até o banco e tentar uma negociação que irão lhe cobrar o olho da cara e você pagar.

    A

    Amaury Melgaço Ferreira Terça, 05 de fevereiro de 2013, 15h08min

    fiz uma compra de sapatos em dezembro de 2007 me enrolei e nâo paguei nenhuma parcela ....em 2010,2011e em outubro de 2012 procurei a loja para quitar meu debito porem todas as vezes em que fui a loja nao chegamos a um acordo pois a divida principal era de 258,50 mas eles queriam receber 1600,00 em 2 vezes sem condiçoes financeiras nâo aceitei o acordo... porem em 09/03/2012 eles protestarao minha divida so que desde 2011 eu me mudei para caraguatatuba porem nao recebi o comunicado do cartorio ne

    A

    Amaury Melgaço Ferreira Terça, 05 de fevereiro de 2013, 15h08min

    fiz uma compra de sapatos em dezembro de 2007 me enrolei e nâo paguei nenhuma parcela ....em 2010,2011e em outubro de 2012 procurei a loja para quitar meu debito porem todas as vezes em que fui a loja nao chegamos a um acordo pois a divida principal era de 258,50 mas eles queriam receber 1600,00 em 2 vezes sem condiçoes financeiras nâo aceitei o acordo... porem em 09/03/2012 eles protestarao minha divida so que desde 2011 eu me mudei para caraguatatuba porem nao recebi o comunicado do cartorio ne

    A

    Amaury Melgaço Ferreira Terça, 05 de fevereiro de 2013, 15h10min

    neste intervalo meu nome foi protestado em março de 2012, o que fazer

    T

    Thais martins Quarta, 13 de novembro de 2013, 15h50min

    Meu ex cunhado alugou um carro no nome da minha mãe numa locadora de veículo e não pagou. Agora minha mãe qr limpar o nome dela e qr renegociar a dívida, q era de 110,00 , mas a locadora está cobrando juros mt altos q está totalizando 550,00 , sendo q ela não tem como pagar essa conta, até pq a conta é do meu ex cunhado, e a locadora não baixou o valor nem um pouco, eles falam que não tem como renegociar inventam um monte de lorota, mas eu acho q deve ter algum jeito, me ajudem ai. o que devo fazer?

    F

    fauve Quarta, 13 de novembro de 2013, 16h32min

    Amaury cada caso é um caso: com restrição sem chance de conseguir fianciamento imobiliário e ainda que o seu nome esteja limpo, dependendo do banco você pode não ser considerado um bom risco de crédito.

    Se sua intenção é comprar um imóvel renegocie suas dívidas, ok?

    Abraços

    C

    CIBELE LUNETTA Quarta, 13 de novembro de 2013, 16h34min

    O pagamento de dívidas sem os JUROS, só pode ser feito se houver acordo entre as partes.

    É comum haverem propostas bem vantajosas de pagamento de atrasados, geralmente, no mês de Dezembro de cada ano, inclusive as empresas, bancos etc... costumam enviar cartas aos devedores apresentando a referida proposta, à vista ou em parcelas.

    H

    hel macedo Segunda, 15 de setembro de 2014, 17h17min

    ola!
    estou com uma divida no banco, e esta em dia, quero fazer o pagamento total da mesma mas sem os restante dos juros
    o que faço?

    .

    ..ISS.... Terça, 16 de setembro de 2014, 7h30min

    Negociar, vai haver redução dos juros mas ficar totalmente isenta não será possivel.

    L

    lucas Quinta, 10 de setembro de 2015, 16h22min

    Acabei de receber uma ligação de um escritório de advocacia falando que eu tinha uma dívida com o colégio do meu filho só que o valor de 400 reais que era pra mim ter pago que tinha feito uma negociação paguei 300 e ficou faltando 400 reais e não paguei por que aconteceu alguns problemas uma dívida de 400 reais foi pra 850 por causa dos juros e possível pagar essa dívida sem os juros pois eu não tenho o valor de 850 e eles querem protestar meu nome o que eu faço me ajudem