"processo Banco Itau não compareceu a audiencia de conciliação."

Gostaria de saber o seguinte: tenho um processo no qual o réu não compareceu na primeira audiencia de conciliação, estou aguardando para saber se haverá nova audiencia ou se foi dada a revelia. A única forma que tenho para consulta é no site, porém não entendo o que quer dizer. está assim:

Tipo do Movimento:Publicado Despacho Data da publicação:19/03/2012 Folhas do DJERJ.:505/533

Tipo do Movimento:Enviado para publicação Data do expediente:12/03/2012

Tipo do Movimento:Recebimento Data de Recebimento:05/03/2012

Tipo do Movimento: Despacho - Proferido despacho de mero expediente data do despacho: 05/03/2012 Descrição:Certifique o cartório se houve retorno do AR. Em caso negativo, designe-se nova AC. Cite-se e intimem-se. Documentos Digitados:Despacho / Sentença / Decisão

Audiência Conciliação, Instrução e Julgamento Data da audiência:27/02/2012 Resultado:Realizada - concluso para sentença

Processo(s) no Conselho Recursal: Não há. Localização na serventia: Para O Cartorio Certificar

o que quer dizer para o cartorio certificar?

Ainda será marcada uma nova audiencia ou já foi concluido o processo?

Agradeço se alguém puder me esclarecer...

Respostas

20

  • suzannah

    gostaria muito de saber o que fazer porque o processo só diz que foi publicado e localização da serventia foi para o cartorio certificar. Mas certificar o que? uma nova audiência ou o processo foi concluido?

  • suzannah

    O Juiz que estava na audiencia de conciliação me disse que eu aguardasse pois já que o réu Banco Itau não comparceu a primeira audiencia de consciliação que seria dada a revelia. mas que eu acompanhase o processo pela internet pra ter certeza se não haverá uma nova audiência.Como sei se foi realmente dado a revelia?

  • suzannah

    O processo está no Cartório do 3º Juizado Especial Cível no Juizado Civel a data da abertura foi 24/11/2011 a audiencia foi dia 27/02/2012. dia 19/03/2012 foi publicado o despacho. Que despacho? A data da nova audiencia? ou a conclusão do processo?

    Por favor alguém que entenda de processo me ajude e me esclareça o que está acontecendo?

    obrigada.

  • André Peixoto

    Vejo que, uma possível revelia ocorreu. Nos autos em cartório, se não houver petição justificando a ausência, lembrando que existe o protocolo integrado (+/- 15 dias), o juiz deferirá o pedido da inicial e determinará a revelia. Boa sorte.

  • Cristina SP Original - No FAKE

    É notório que o senhor não é e JAMAIS será um colega.

    Porque os "nossos" jamais utilizariam de tão baixo calão, de tão baixa linguagem. Isso é próprio dos desprovidos de inteligiência. Tal qual o senhor.

  • Vini_1986

    Sven,

    Com o devido respeito, mas você está equivocado.

    Veja:

    Lei 9.099

    Art. 20. Não comparecendo o demandado à sessão de conciliação ou à audiência de instrução e julgamento, reputar-se-ão verdadeiros os fatos alegados no pedido inicial, salvo se o contrário resultar da convicção do Juiz.

    Saudações!

    _____________________

    suzannah,

    Tentando explicar de uma forma simples, na citação por correio o AR tem de voltar com a assinatura do réu (sendo este pessoa física). Se o AR voltar assinado pelo réu - revelia; porém, caso volte uma observação de que o réu se mudou, é desconhecido no local, etc., será feita uma nova tentativa de citação e será marcada uma nova audiência de conciliação.

    Espero ter ajudado!

    Abraços e boa sorte!