Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Luis Gustavo_Franca
    15/03/2012 11:08

Estou com um processo no Juizado Especial Cível contra a empresa BV Financeira a respeito de taxas que esta empresa me cobrou indevidamente quando da aquisição de um automóvel seminovo, e gostaria se alguém pudesse me esclarecer:
    No último andamento do processo consta as seguintes posições:

06/03/12 "AGUARDANDO PROVOCAÇÃO - M.PROSSEGUIMENTO - TPJ

04/02/12 "AGUARADANDO PRAZO"

03/02/12 "Despacho Proferido
    1. Em se tratando de matéria exclusivamente de direito, deixo de designar audiência neste feito. Nesse sentido: Enunciado Cível nº 15 - Juizados Especiais Cíveis e Criminais e Colégios Recursais - 'Não é obrigatória a designação de audiência de conciliação e de instrução no Juizado Especial Cível em se tratando de matéria exclusivamente de direito". 2. Cite-se, via postal, para, em querendo, apresentar contestação no prazo legal de 15 dias, sob pena de revelia. 3. Após, intime-se o (a) requerente, através de seu advogado, via imprensa, para impugnar a contestação no prazo de 10 dias. Int.

27/01/12 "Processo Distribuído por Sorteio p/ Vara do Juizado Especial Cível

Gostaria de saber o que tudo isso significa, principalmente o último andamento do processo em 06/03, pois estou viajando e acompanhando o processo pela internet.
    Agradeço quem possa me esclarecer!!
  2. Ryo.estag/estudante
    15/03/2012 11:14 | editado

Gustavo_1

Ao que parece, seu advogado deve se manifestar nos autos, em termos de prosseguimento da ação.
    Ele deve verificar se a BV apresentou contestação ou não. Se apresentou, se ainda em tempo, apresentar réplica.
  3. Mário Ernesto
    15/03/2012 11:15

O juiz vai decidr sem se encontrar com vocês. Intimou a ré para contestar seu pedido e, depois disto, você para, através de advogado, responder ao que a Ré disser.
  4. Luis Gustavo_Franca
    15/03/2012 11:40

Mário Ernesto,
    Nesse meu caso, eu não institui nenhum advogado, eu mesmo posso ir até o Juizado para dar essa resposta, caso a requerida tenha contestado? E estou preocupado também pelo fato de que não recebi nenhuma carta e nada foi publicado na imprensa (jornal) e gostaria de saber desse prazo se é dias úteis ou corridos.
    Obrigado pelos esclarecimentos!
  5. Luis Gustavo_Franca
    15/03/2012 11:40

Obrigado pela ajuda! Abraço
  6. Sven
    15/03/2012 12:02

Usuário suspenso

O prazo se dá em dias corridas.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS