Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. thaigmacedo
    30/04/2012 22:53

    Amigos
    Meu processo de Divórcio foi arquivado, mas eu não tenho o nº do processo, como faço para ter o número dele?

    Já tentei encontrar de várias forma no site do TJRJ, mas não consigo

    Meu nome é Thiago Macedo dos Santos o processo é de 2008.
  2. Jacque Soares
    30/04/2012 23:31

    Thiago, qual é sua cidade??

    Você pode tentar encontrar através dos processos baixados do seu advogado na época, pelo nome completo dele ou OAB.

    Ou então vá até o forum da sua cidade, no guichê de atendimento, veja se informando seu nome, não lhe fornecem um papel informando onde está arquivado seu processo.. não sei como funciona na sua cidade, vc vai ter que ir no forum se informar..

    Caso não consiga, acredito que só recorrendo à ele mesmo (seu advogado na época), pois ele deve ter uma pasta com seus dados, onde deve constar cópias de petições com o número do processo.

    Espero ter ajudado.
  3. Deusiana
    30/04/2012 23:50

    Jacque Soares,

    Ele é do Rio de Janeiro (TJ/RJ).


    Não vai conseguir encontrar pelo nome porque é processo de família, não localiza pelo nome das partes por ser segredo de Justiça


    Vai precisar do numero. Pegue com seu advogado, ou procure a defensoria pública se estiver assistido por esta.

    Se não for possível contatar o advogado, procure a central de certidões (Av. Almirante Barroso, 90/2.º Andar - centro), e peça um certidão. Acredito que terá que pedir certidões do 1.º ao 4.º distribuidor)


    Estas certidões custam em torno de 55,00 cada, mas você pode conseguir gratuidade através da defensoria pública.
  4. Jacque Soares
    01/05/2012 00:18

    Sim, Deusiana, eu observei TJRJ, mas perguntei a cidade pois poderia ser Estado RJ e qualquer outra cidade, pois ele não especificou.. por isso a pergunta..

    E quanto ao nome, realmente ele não consegue ver no site, por ser segredo de família, só pelo nome e OAB do advogado nos processos arquivados, como eu informei.. porém, (não sei como é aí, por isso pedi para que ele se informe!), aqui em minha cidade, no guichê de atendimento, a pessoa informa seu nome completo e sai um papel informando TODOS os processos existentes ou arquivados no nome da pessoa, INCLUSIVE os que são segredo de justiça, aparecem somente as iniciais, mas sai tudo direitinho, com todos os números de processo..

    Por isso disse que ele deveria se informar no forum da cidade dele, que eu não sabia se era RJ, pois ele não informou. TJRJ, pode ser Estado RJ, e qualquer outra cidade...

    Mas, se na cidade dele, não existe esta opção do guichê de atendimento e ele não teve advogado, daí realmente só restam seguir as suas orientações quanto à Defensoria e central de certidões.
  5. macheza
    01/05/2012 00:23

    O melhor caminho de fato seria entrar em contato com o seu advogado, porém, mesmo sendo processo em que há segredo de justiça, por se tratar de Vara de Família, você é o autor do mesmo. Vá à Vara de Família onde tramitou o divórcio e peça para verificar no sistema o número do maço em que esse processo foi arquivado e peça o desarquivamento. Se o fizer pelo advogado terá que recolher as custas.
    Lembre-se, o melhor, seguindo o conselho dos colegas, seria contactar o seu advogado.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS