Ola eu estou recebendo auxilio doença e fui indicado pelo perito a aposentadorio por invalidez, estou esperando a carta chegar via correios e a minha dúvida é qual é o valor da aposentadoria por invalidez? é o mesmo do auxilio doença maior ou menor? obs cegueira em um olho e baixa visão em outro grato.

Respostas

    A

    Adv_Iniciante Segunda, 14 de maio de 2012, 11h09min

    Diego Zamboni,

    Regra geral, o valor pago a título de Auxílio-doença representa 91% da média de contribuições do segurado.

    Por outro lado, no caso de Aposentadoria por Invalidez, o valor pago é de 100% da média de contribuições.

    Assim, na hipótese de você se aposentar por invalidez, o valor que você passará a receber deverá ser um pouco maior.

    É importante saber que quem se aposenta por invalidez não pode desenvolver qualquer tipo de trabalho sob pena de cancelamento do benefício e devolução dos valores recebidos.

    Espero ter contribuído.

    Sugiro que aguarde a posição dos demais colegas aqui do fórum, pois poderão te dar uma informação mais precisa.