ARTROSE X APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Boa noite.

Um homem de 47 anos, analfabeto, ajudante geral em Deposito de Material para construcao, que pussui Artrose em ambos os joelhos, teria possibilidade se aposentar por invalidez.

O motivo da pergunta, e que um Homem nesse quadro requereu auxilio doenca e lhe foi negado, sendo certo que possui artrose em ambos os joelhos. Vou requerer tal benefício junto ao JEF, e gostaria de saber de algum colega se é possível ser concedido a aposentadoria de 1º.Meu pedido será de concessao de Auxílio Doenca, ou Aposentadoria por Invalidez.

Quem puder me Auxiliar, ficarei grato.

Baicharel.

Respostas

12

  • Marisa

    Se o quadro de saúde de seu cliente realmente é grave, impossibilitando-o para as atividades comuns do seu dia a dia, vc pode requerer, junto ao JEF Concessão de Auxílio Doença c.c. Aposentadoria por Invalidez c.c. Tutela Antecipada para que ele comece a receber o benefício desde já. Para isso vc deve juntar todos os documentos necessários à concessão do benefício, carta de indeferimento do INSS, além de toda a documentação médica sobre a saúde de seu cliente (exames laboratoriais, RX, laudos médicos, etc).
    Espero ter ajudado

  • Luci Rodrigues

    Sou servidora publica do TJGO, tenho artrite reumatica, psoriase e artrose nas maos e pés e coluna, tenho 39 anos, estou ha 10 anos na funçao de escrevente judiciário. estive por quase 2 anos de licença medica por causa da artrite e depressao. Gostaria de saber se tenho direito a aposentar-me integralmente, em virtude de alguma dessas doenças existentes. obrigada.

  • Ely Ferreira de Araujo

    Boa Noite!
    Sou funcionaria Pública efetiva, e foi constatado que estou com Síndrome do Túnel do Carpo e Artrose nas duas mãos, atualmente estou afastada, há condições de requerer Aposentadoria por Invalidez, estou com 49 anos.E 32 de serviço.

  • sandra

    Estou afastada com vínculo empregadicio fazem 6 anos, passei po audiência tem 2 anos,estou com uma advogada,recebo auxilio doença judiciário. Gostaria de obter orientações,já que minha advogada não me esclarece sobre o processo,já fiz cirurgia do túnel do carpo tem 2 anos, no dia 5 de dezembro ultimo,operei o ombro esquerdo,os exames comprovaram ruptura no tendão supra espinhal, foi colocado uma ancora, além de tudo isso tenho artrose, minha função era passadeira de roupas,será que consigo aposentar por invalidez?

  • edilson

    estou desempregado a 4 meses e estava todo travado a dois meses atráz?
    procurei o ortopedista e ele me oediu uma tomografia ,voltei alguns dias depois no médico pra ver o resultado e ele me disse que estou com artróse (desgaste dos ossos ) me disse que se travasse de novo voltaria a tomar remédio!tomei tres injeções e mais remédio ant inframatório e melhorei mas agora está querendo repuxar a perna de novo .que que eu faço? tenho 39 anos mas nao estou conseguindo trabalhar.quero uma opinião que faço posso me aposentar...????????? me ajude, desde ja agradeço .espero que me responda . obrigado!!!!!!!!!!

  • Advogado.Edson Cassimiro

    Gente, cloreto de magnésio elimina artrose.

    Duas xícaras de café pequeno.

    Mas não é café não hein.
    Tem que ser cloreto de magnésio mesmo.

    Diluam 33 gr em uma garrafa de 2 litros pela metade.

    Espero ter ajudade

  • Lizabeth

    Bom dia,gostaria de saber se eu tenho direito aponsetadoria sou servidora municipal tenho 22anos de serviço e sou CLT da PMV,estou com artrose na coluna e nas mãos nos pés,e tenho eu sinto muitas dores e tenho,LED na pele tem como vcs me da uma orientação .

  • VERA LUCIA DE CARVAL

    OI EU TENHO ARTROSE E HERMIA DE DISCO NA COLUNA , TENHO LUPOS , Síndrome do Túnel do Carpo, ESTOU COM MUITAS DORES ,
    há condições de requerer Aposentadoria por Invalidez, estou com 41 anos. me ajude, desde ja agradeço .espero que me responda . obrigado!!!!!!!!!!

  • FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso

    vera,
    contrate um advogado. voce terá que provar junto ao inss, todos os seus problemas de saude. conforme tudo que voce esta dizendo, e provando, tem todas as chances de conseguir aposentadoria. porem devido a sua pouca idade, e o laudo apresentar que voce tem condições de fazer tratamento para todos os seus problemas de saude, dificilmente conseguirá aposentadoria por invalidez.

  • MALBEC

    Boa noite, tenho 41 anos sou metre de restaurante, sofro de artrose avançada em ambos os joelhos,posso requerer beneficios?