A

    Adv Antonio Gomes Terça, 14 de agosto de 2012, 1h32min

    Conjunto de normas que regulam as relações entre os particulares, que comumente se encontram em uma situação de equilíbrio de condições. O direito civil é o direito do dia a dia das pessoas, em suas relações privadas cotidianas.

    O conjunto das normas gerais e positivas, que regulam a vida social. (RADBRUCH).

    Sistema de normas imperativo-atributivas, que regulam a vida social do homem, orientando-a para a justiça. (GILVANDRO COELHO).