Português com visto de Turista quer ficar a viver no Brasil

Boas, entrei no Rio de Janeiro com visto de turista mas quero ficar a residir aqui no Brasil e trabalhar. Entretanto fui no site do Ministerio do Trabalho Brasileiro ( MTE ) e inseri os meus dados no MigranteWeb e completei o pré-processo.

Agora, o que faço com esse pré-processo? Tenho de o entregar em algum lado?

Eu não tenho nenhum familiar Brasileiro.

Tenho nível académico de Mestrado em Criminologia que tirei em Inglaterra.

Onde terei de ir para obter o visto de trabalho (temporário ou permanente) e que documentos terei de ter comigo?

Muito grato pela atenção.

Respostas

3

• Erich Ludendorff Turbuk

ANDRE

Português ou qualquer outro estrangeiro poderá obter o VISTO PERMANENTE por reunião familiar mediante casamento ou união estável homologada por juiz. Esta última é mais rápida, pois em UM DIA o advogado apresenta a petição de constituição de união estável juntamente com o casal ao juiz de família. Também esta última não alterar seu estado civil de SOLTEIRO. Além de poder dissolver a união estável INFORMALMENTE.

ERICH L. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

• Elisete Almeida

Andre;

Não sei quase nada sobre a sua situação, porém, em princípio, o tratamento deve ser semelhante ao conferido por Portugal aos brasileiros, ou seja, deves ter um chamado para trabalho no Brasil.

O visto de turista serve para passear, no entanto, se te unires com alguém, podes sempre "dar um jeitinho brasileiro na situação", como indicado pelo Erich.

PS: O seu título de mestrado obtido no exterior não tem valor nenhum no Brasil, antes de ser reconhecido/revalidado.

Cumprimentos

• Honorio

Boa tarde Andre,

Como os colegas disseram acima, você na condição de turista não poderá trabalhar, mas caso caso ou mantenha uma União Estável com Brasileiro(a) poderá requerer a permanencia, ou ser convidado via MInistério do Trabalho pelo sistema MigranteWeb por alguma empresa para ser contratado, ou em último caso requerer o visto por investidor pessoa física (valor do investimento de R$ 150.000,00 ).
    Atenciosamente,

anhovi@bol.com.br