intimação apresentar calculo

05/02/2013 Publicação de Intimação Apresentar Cálculos

Para o(s) Autor(es)    Ed.Nº  2516  Sol.Nº    3830          

Prazo Judicial  10 Dias.                                    

Tendo juiz determinado a fazer a intimação p/ apresentar cálculos, não teria que estar arquivado junto ao processo os valores? Peço ajuda pois o meu grande ADEVOGADO não me responde e nem retorna as minhas ligações. Agradeço desde já se algum ADVOGADO puder me responder.

Respostas

5

• Amauri_Alves

Amauri_Alves

Valdeci Araujo,

Quando se entra com um processo trabalhista, na grande maioria das vezes, não se liquidam os pedidos, apenas se pleiteia.

Ou seja, eu digo que a parte tem direito a horas extras, adicional de periculosidade, adicional noturno, só que não apresento os cálculos desse pedido.

Isso é feito do momento da liquidação, que, na maioria das vezes, é feita por cálculos.

O advogado recebeu intimação para que apresentasse os cálculos que entendesse devidos.

Agora, provavelmente, o juiz dará um prazo para que a outra parte se manifeste sobre esses cálculos.

• Dra. Mancuso

Dra. Mancuso

Prezado Valdeci, oportuna a resposta do colega Amauri. No momento do ajuizamento da ação, normalmente os advogados apenas indicam os títulos, as verbas. Conforme aquilo que o juiz deferir em sentença, no momento oportuno, ele manda que o empregado apresente os cálculos de liquidação.

Em outras palavras, eu me baseio na sentença, com as verbas deferidas pelo juiz, pelo prazo e valores indicados na petição inicial, atualizo monetariamente e aplico os juros pelo total de meses a partir da distribuição da ação na Justiça do Trabalho. Feito isto, terei o valor total devido pelo empregador.

Importante lembrar que, a empresa também terá prazo para contestar estes cálculos e seu advogado, caso os cálculos apresentados sejam divergentes deverá se manifestar até que o juiz homologue aquele que julgar mais adequado á sentença que proferiu. Na pior das hipóteses. e sendo as verbas complexas, o juiz pode encaminhar os cálculos a um perito contador!

• Valdeci Araujo

Valdeci Araujo

Boa tarde Dra. Mancuso.
    Sim eu sei que tudo isso leva tempo, mas a apresentação do calculo não deveria ficar anexado ao processo. Também é de praxe todos os ADVOGADOS ficarem calados sem dar nenhuma satisfação ao cliente? Como já disse, eu sei que demorado porque a mais de 2 anos venho tentando falar com o ADEVOGADO nem me retorna as ligações, somente quando eu deixei um recado c/ a esposa dele que é secretaria avisando que eu iria fazer uma representação na OAB contra ele, ele somente mandou uma mensagem dizendo que depois me mandaria o valor do perito contador.
    Dra. obrigado pela atenção.

Abraços

• Dra. Mancuso

Dra. Mancuso

Valdeci, como já mencionado, nem sempre o advogado procede aos cálculos no momento da propositura da ação. Assim, quando o juiz intima a parte para apresentar os cálculos, essa deve fazê-lo dentro do prazo estipulado e aí sim, os cálculos farão parte do processo.

Quanto ao seu advogado não dar retorno, realmente acho lamentável. Vc já tentou ir até o escritório dele? Às vezes, por telefone é meio complicado mesmo.

De qq forma, vc tb pode diligenciar em seu próprio processo no fórum, podendo acompanhar de perto, caso esteja inseguro com a atuação de seu advogado!

Boa sorte!

• Amauri_Alves

Amauri_Alves

Valdeci Araujo,

Olha, se é comum, eu não sei.

Eu, com os meus clientes, falo: "Olha, eu estou entrando com a ação hoje, quando precisar de alguma coisa ou quanto tiver algum andamento relevante no processo (audiência, sentença, liberação de valores...)eu te ligo."

Claro que vez por outra o cliente liga, mas eu sempre ratifico que entro em contato quando houver alguma informação no processo.

Esse é o meu jeito de trabalhar. Porque eu acho que se fosse pra atender todas as ligações que os clientes fazem no dia, eu não conseguiria dar andamento nos processos.