Boa noite, Minha filha mora numa pequena cidade do interior de S.P, e quer se casar só cartorio gratuitamente, mas ela esta desempregada e seu futuro marido ganha só 800 reais. O Cartorio alega que não podem se casar gratuitamente, porque cada um deles tem uma moto em seus nomes. Isto esta correto? O cartório tem este direito de se negar a fazer o casamento gratuito? Obrigado

Respostas

    S

    Suzana Moraes Terça, 30 de setembro de 2014, 12h10min

    Olá boa tarde, estou a um mês tentando dar entrada no meu casamento no cartório de Nilópolis no RJ. Fui no poupa tempo, consegui uma isenção e fui direto no cartório, chegando lá, a atendente me informou que mesmo com aquela isenção eu tinha que pagar o juiz de paz por fora e a atualização da minha certidão de casamento ( sou divorciada), fora o pagamento das cópias dos documentos meus e das testemunhas reconhecidas em cartório. Não sei mais o que fazer pois se eu fui com a isenção é porque não tenho condições para arcar com os custos. Como devo proceder? Isso é certo? Eles podem me cobrar tudo isso por fora? Pra que serve a isenção então?
    Obrigada e aguardo resposta ...