Meu cartão de débito foi clonado dia 09/05. Estava andando na rua qdo ouvi o sinal do meu celular informando a entrada de um sms. Tenho o serviço do Banco do Brasil que gera sms sempre que é usado o cartão (acima de R$30,00) e o sms era do bco informando uma compra, feita naquele momento, no valor de R$1300,00. Imediatamente verifiquei a bolsa e o cartão estava comigo. Me apavorei e corri para a minha agência que é perto. Ao ser atendida o funcionário verificou que havia outra compra feita 1o minutos antes de R$15,oo, também não feita por mim, e me aconselhou me dirigir ao caixa e retirar o que ainda tinha na conta, ao invés de cancelar imediatamente o cartão. Enquanto aguardava a minha vez, novo sms do bco informando outra compra, esta de R$670,00. Me dirigi ao atendimento novamente e pedi, já para outro funcionário pois o primeiro não estava mais, para cancelar o cartão, que era o que ele deveria fazer. Me mandaram registrar a ocorrência na delegacia, e assim fiz. De antemão fui informada no banco que não adiantava voltar no mesmo dia, pois nada poderia ser feito no mesmo dia. Voltei no dia seguinte e após 2 horas sendo atendida e ouvindo sobre uma infinidade de burocracias a serem seguidas, me mandaram aguardar um telefonema do banco nesta semana para voltar lá. Só aí poderiam dar início ao processo de investigação para o ressarcimento do valor. Como não ligaram segunda nem terça, hoje fui lá e fiquei em atendimento cerca de 1h30, assinando mil papéis, respondendo a mil perguntas. Fui informada que a devolução leva cerca de 90 dias. Entendo que o banco tenha que verificar a veracidade dos fatos e que não possa distribuir dinheiro assim sem mais nem menos, mas se houve falha foi da segurança do cartão de débito do banco e não minha. Não é justo que eu tenha que aguardar 90 dias para ter meu dinheiro de volta. Quero saber se devo ir ao Juizado Especial e solicitar uma liminar para que este dinheiro seja devolvido urgentemente. Quase R$2000,00 fazem falta para qqr pessoa, e para mim é importantíssimo Obrigada pela ajuda, Sonia

Respostas

  • -1
    Marcelo Ramos

    Marcelo Ramos Terça, 21 de outubro de 2014, 21h27min

    Tive um problema parecido essa semana, recebi uma mensagem em meu celular dizendo que havia feito uma transferencia de minha conta para outra conta, porem eu estava com o cartao em maos no momento, achei estranho acessei minha conta via internet banking e realmente haviam transferido um valor da minha conta pra outra conta, no sms possui um 0800, como nao possuo tel fixo em casa tentei ligar do celular e uma mensagem informando que nao poderia efetuar ligacao para o 0800 apartir do dispositivo movel, de nada adianta esse 0800, fui na minha agencia me fizeram infinitas perguntas, bloquearam meu cartao, mudei minhas senhas e meu cartao ficou retido na agencia, o estranho que assinei infinitos papeis e,nao me deram nada, entao fui a delegacia e fiz um BO, irei aguardar uma semana, nao havendo respostas irei procurar um advogado..

    Alisson Gadelha

    Alisson Gadelha Quarta, 17 de dezembro de 2014, 18h39min

    No meu caso fizeram uma transferência de 2900,00 e um PG de boleto de 4900,00 depois de 50 dias o banco confirmou junto ao setor de segurança q foi fraude e me ressarciu porem cobrou juros do cheque especialbe outras taxas q entraram pela conta negativa ainda estou brigando para ressarcirem os juros mas a dor de cabeca durou 2 meses e gerente de banco e só um fantoche não resolve nada e só um menino de recados...

    S

    Simonelobao Segunda, 02 de novembro de 2015, 23h25min

    Pois estava deitada quando meu celular veio a mensagem que foi feito uma compra de 450 reais já era 22:0 hs liguei n outro dia de manhã pro atentente, bom falaram pra mim espera que vão me passa um imeil mais já vi que vou ter que fazer um b.o não sei mais que fazer me ajuda