Bom dia.

Quando eu nasci, fui registrado apenas no nome da minha mãe (Hebert de Oliveira) pq meu pai negou a paternidade. Passado alguns anos minha mae conseguiu provar na justiça q ele era meu pai e o nome dele foi colocado na minha certidão de nascimento. A segunda certidão de nascimento saiu como Hebert de Oliveira Dias, porem anos depois precisei de uma segunda via da certidão de nascimento e descobri no cartório q nao existe o Dias no meu nome, e q o juiz só havia pedido pra incluir o nome do meu pai na certidão. Um erro do cartório q emitiu a certidão com Dias.

Agora vou ter q mudar todos os meu documentos.

Vou ter q pagar pra alterá-los?? E quanto ao erro do cartório, fazendo eu usar um sobrenome q nao existia, há algo que eu possa fazer judicialmente?

aguardo orientação, obrigado

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 16 de agosto de 2013, 13h24min

    Comentário apagado pelo usuário

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 16 de agosto de 2013, 14h26min

    Hebert, procure pessoalmente um advogado. Inicialmente deverá ser concertado o erro no seu certidão de nascimento. Do outro lado houve um erro grave do cartório ao colocar o nome errado no seu certidão que causa danos ao seu moral, pois está usando um nome que não é seu por bastante tempo.

    ?

    Hebert de Oliveira Sábado, 17 de agosto de 2013, 15h07min

    O nome do meu pai é Gilson Antonio Dias e da minha mae é Francisca Santos de Oliveira

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 20 de agosto de 2013, 10h38min

    Comentário apagado pelo usuário

    A

    adiglecia vieira de jesus Sexta, 28 de novembro de 2014, 16h13min

    fis mia segunda via da sertidão mas nao colocarão onde eu nasce gual o prosedimento para ser correta quanto tempo demora para mi entergarem no maximo

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 28 de novembro de 2014, 16h48min

    ADIGLECIA

    Retorne no cartório e peça para corrigirem. Porque foi somente um erro de digitação.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com