Vendi um carro em 2003 , pro um amigo de meu pai, somente assinei o documento de transferencia, hoje chega multas e não sei onde que esse veiculo esta e com quem esta, ja fui ao detran pois nada se resolve....ja preenchi até um formulario de bloqueio administrativo la e nao resolveu! O que faço? não tenho documentação nenhuma desse carro. Será que nao existe solução?

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 31 de janeiro de 2014, 14h51min

    Metal!

    Vc sabe quem é esse "amigo" do seu pai? Tem algum documento que prova a transação (depósito, recibo, etc)?

    No aguardo.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    Metal gear Segunda, 03 de fevereiro de 2014, 8h56min

    Bom dia! amigo

    Então o amigo do meu pai mudou pro interior sp, o nome completo dele ,numero cpf e rg sabemos, mas perdemos contato. mas o carro ja não esta mais com ele. As multas chegam aqui de sao paulo.
    Documentação da transação não temos nada, ja pensei até em dar queixa de roubo. mas me orientaram pra nao fazer isso.Resumindo não encontro uma solução! ja perdi a cnh e essas multas estao virando divida ativa...

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 09 de fevereiro de 2014, 17h37min

    Metal!

    Bem, caso esse "amigo" seja localizado, pode-se impetrar uma ação judicial com a finalidade de transferir o veiculo para ele bem como todas as penalidades, desde a data da transação.

    Pode-se também solicitar indenização por danos morais e/ou materiais, caso tenha algo nesse sentido.

    Vc deve tentar esgotar todos os meios de localizá-lo (familiares, etc) para que o judiciário possa citá-lo desse processo.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    I

    Ivo Wehr Sexta, 01 de agosto de 2014, 0h12min

    Ol as fernando... 0oderia me ajudar? Aconteceu o mesmo comigo, vendi uma carreta parz um cara que nao coneço. Não tenho documentação nenhuma. O cara nao paga licenciamento a 6 anos. Como fazer para me livrar disso?

    H

    Hen_BH Sexta, 01 de agosto de 2014, 1h07min

    "... ja pensei até em dar queixa de roubo. mas me orientaram pra nao fazer isso..."

    Ainda bem que o orientaram... pois se você tivesse ido à delegacia e dito que o veículo foi roubado, quando na verdade não foi, você sairia de lá com dois problemas... continuaria com o carro em seu nome e ainda poderia ser indiciado por falsa comunicação de crime... além do risco de ainda ter de pagar danos morais ao suposto "ladrão"...

    P

    Patrícia San Sexta, 01 de agosto de 2014, 2h53min

    Aconteceu o mesmo comigo a uns 10 anos atrás. Na época fui ao detran que ficava no ibirapuera e preenchi um formulário de bloqueio do veículo. Com isso a pessoa não conseguirá licenciar e você fica isento de qualquer responsabilidade que venha ocorrer com o uso do veículo.

    Como a pessoa não esta licenciando vá ao Detran e peça um modelo de declaração de bloqueio de veículo e você se livra da responsabilidade, pois você informará que o seu carro foi vendido, é só preencher os dados do vendedor (você) e os dados da pessoa a qual você vendeu. A partir da data da venda todas as responsabilidades serão do novo dono e olha que não são poucas...

    Cristiano Carreiro

    Cristiano Carreiro Terça, 15 de setembro de 2015, 0h38min

    Vendi um veículo e tenho recibo transferido no nome da pessoa em cartorio e o cartorio nao comunicou venda para o Detran o que devo fazer para bloquear o monza?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 15 de setembro de 2015, 19h46min

    Cristiano, vai la voce e comunica a venda.
    Se o Detran se recusar, faça o bloqueio do veiculo, é possivel e com facilidade.

    Bianca Lambert

    Bianca Lambert Terça, 03 de janeiro de 2017, 21h31min

    Alguém me ajuda vendi um carro a 6 meses mas vendi o carro no meu nome sem comunicar ao cartório e agora está vindo muita multas que o comprador está fazendo será que existe alguma solução