Bom dia amigos juristas, estou com um pequeno problema aqui em um processo meu e gostaria de ajudar dos nobres colegas.

Ocorre que uma cliente minha, moveu uma ação contra um banco que havia negativado o nome dela e não reconhecido um parcelamento realizado por ela. Durante o processo o banco foi condenado a reconhecer o parcelamento do débito, retirar imediatamente a negativação do nome da minha cliente e ainda ao pagamento de danos morais.

Todavia, o banco não retirou a negativação do nome da minha cliente ate os dias atuais, sendo que na sentença o juiz determinou que a negativação fosse levantada de imediato, o que caberia nesse caso nobres amigos, ja que o juiz não fixou uma multa na sentença para o banco cumprir essa determinação?

Att. Ricardo Ambrosio

Respostas

    D

    Drp Domingo, 09 de março de 2014, 23h15min

    Boa noite ., Ricardo.

    Acredito que em sua Inicial ( não foi incluso o Pedido ) .,

    Uma vez que o mesmo MM. juiz (a) de Oficio salvo Engano poderia realiza-lo ,

    porem sabemos que tal PEDIDO ., deveria estar incluso , assim como seu complemento

    de Multa Diaria, que seria apreciado pelo mesmo MM. juiz (a) de Direito.

    Diante o que mencionou e acreditando que esta em fase Executória.,

    a) Requerimento ou Petição Intermediaria ao mesmo MM. juiz (a) para que cumpra a Ré .,

    ( BANCO ) , sua Sentença sob pena de Multa Diaria , a imediata exclusão no referido,

    Orgão.

    b) Requerimento ou Petição Intermediaria ao mesmo MM. juiz (a) para que notifique

    o Orgão referido a Imediata Exclusão.

    Ressalva , nunca se esqueça de incluir o mesmo em sua INICIAL .,

    Att. Denis Robson

    ?

    Ricardo.A. Terça, 25 de março de 2014, 14h11min

    Realmente Dr. Denis, so foi requerido na inicial que fosse retirado a negativação do nome de minha cliente, no entanto, não foi feito o pedido complementar de multa diária em caso de descumprimento.
    Assim sendo, o juiz julgou procedente a ação, determinando que fosse levantado a negativação indevida do nome de minha cliente, porem não fixou uma multa diária em caso de descumprimento.
    O processo já foi extinto e arquivado e por surpresa da minha cliente o nome dela continua negativado, sendo que a mesma retirou uma certidão junto a junta comercial, constando que a negativação do nome dela era pela empresa que foi réu no processo.

    E agora, diante dessa situação, como proceder, já que a decisão não foi cumprida, não foi levantado a negativação, e o processo já esta extinto?

    Att. Ricardo Ambrosio

    D

    Drp Terça, 25 de março de 2014, 14h44min

    Boa tarde .,

    Ricardo ...

    Se entendi .,

    Reconhecimento do Parcelamento .,

    Retirada imediata dos Orgãos de Proteção .,

    Danos Morais , MM. juiz(a) de Direito na mesma Sentença .,

    Bem vamos la .,

    Desarquivamento com Reabertura .,

    Cumprimento de Sentença ( Petição ) .,

    a) Faça uma Pesquisa Serasa (recente) e outras em Nome da mesma .,

    Junte na mesma Petição .,

    b) Peça o Cumprimento Imediato da Sentença do Magistrado ,

    e Inclua o pedido de multa caso continue a MANUTENÇÃO Indevida .,

    c) Danos morais ...

    Caso não tenha sido pago .,

    Execução do mesmo .,

    (CPC) ., prazo e multa , ( Judiciais ) .,

    Obs. Posteriormente .,

    Uma das formas legais .,

    Penhora on line , BACEN - JUD.,

    Att. Denis Robson

    ?

    Ricardo.A. Terça, 25 de março de 2014, 16h52min

    Não entendi, é para requerer que seja desarquivado os autos e pedir para o juiz determinar o cumprimento imediato do cancelamento da negativação e se caso não seja cumprido que seja fixado multa diária.

    Nesse caso o tempo em que ficou negativado o nome após a sentença não seria um caso de danos morais?

    N

    nevS Terça, 25 de março de 2014, 17h05min

    Se não hove decisão sobre dano moral, é claro que pode pedir dano moral.

    D

    Drp Terça, 25 de março de 2014, 17h07min

    Boa tarde .,

    Ricardo ...

    Bem vamos la ,.

    Você até poderia aventar , a mesma ...

    Manutenção Indevida cc Danos Morais .,

    Porem , já propôs AÇÃO e ja foi julgada Procedente correto ?

    Os Danos ja fixados pelo MM. Juiz(a) comporta o que mencionou , você até poderia rediscutir .,

    Valores ( mais trabalhoso ) mas acredito que estamos falando de Direito Adquirido da

    sua ( Cliente )., CORRETO !

    Diante disso .,

    Desarquivamento com Reabertura .,

    Cumprimento de Sentença conforme o relacionado anteriormente .,

    Item a item .,

    Att. Denis Robson

    Leila Pereira

    Leila Pereira Terça, 28 de outubro de 2014, 14h47min

    eu queria saber qual o procedimento , quando ganha a causa e so uma parte e cumprida ? o juiz deu causa ganha pra mim e ainda retirar meu nome do serasa . e colocou muita de 10% . qd fui fazer compra ainda meu nome continua com a instituição. ja desarquivei o processo e tirei copia do comprovante do serasa ?? será que preciso entra com advogado . pra ver se ganho danos morais