Olá! Paguei um curso de inglês à vista no valor de 2000 reais por 18 meses, mas no contrato está escrito que o valor do curso era feito em 17 vezes e daria o valor de 3000 reais. No dia questionei solicitando que colocasse o valor pago, mas o gerente alegou que não poderia colocar o valor à vista pq aquele era o valor do curso. Agora, depois de 8 meses, quero cancelar o curso e solicitei o ressarcimento. Porém, tem uma multa de 10% sobre o valor do curso e eles querem que eu pague sobre o valor dos 3.000 reais e não sobre o que paguei, 2000 reais. Ainda, eles querem descontar os meses que utilizei a escola (Até aí tudo certo) porém se baseando nos valores de 3000 reais e não 2000 reais que paguei! Dessa forma, paguei 2000, utilizei 8 meses de 18 e somente vou receber no final uns 250 reais. Com certeza existe algum abuso aí!!! Eu pergunto se é correto aplicar essa multa sobre 3000 e não sobre o que realmente paguei? E , também, esses descontos das aulas não deveriam ser calculados sobre o que paguei, ou seja, sobre 8 meses de 2000 reais??

Respostas

    S

    SkyEverest Sábado, 05 de abril de 2014, 18h51min

    Entendo que o desconto pela rescisão incide sobre o valor do curso, e o que vc pagou era o valor com desconto condicionado ao pagamento à vista.

    Sugiro que leve a questão ao Procon.

    ?

    Rafael PB Domingo, 06 de abril de 2014, 22h27min

    Obrigado pela resposta, colega. Esqueci de dizer que solicitei no dia do contrato que o gerente fizesse um adendo substituindo o pagamento parcelado por um pagamento à vista. Porém, mesmo com essa substituição os malandros do curso queriam sobre o valor parcelado dizendo que era política da empresa.
    Mas, acho que agora resolvi o problema. Fizeram uma declaração dizendo que vão depositar os valores que solicitei em 5 dias úteis. Agora é esperar!! Abraços