Boa noite, ontem cometi o maior erro da minha vida, sai sem pagar alguns produtos de um supermercado no valor de 350,00 aproximadamente. Fui para a delegacia confessei, e fui autuada por furto tentado! estou respondendo em liberdade, queria alguma orientacao, depois da audiencia posso ser presa? Quais sao os recursos que eu posso tentar. Estou desesperada!! Qual e a pena para esse tipo de crime? Obrigada !!

Respostas

    G

    Guilherme Lúcio Terça, 27 de maio de 2014, 0h47min

    Vamos lá.
    Você cometeu o crime de furto, que por circustâncias alheias a sua vontade não se consumou (furto tentado).Imagino que foi pega ao tentar sair do supermercado.
    A pena para o crime de furto é de 1 a 4 anos, e multa. Mas, no seu caso sua pena será reduzida de 1/3 a 2/3.
    Você também confessou espontaneamente o crime, então sua pena será reduzida pelo juiz.
    Bom, pela maneira desesperada que relatou o seu caso, imagino que nunca cometeu crime algum.
    Então, na fixação da pena, o juiz certamente irá substituir a pena de prisão por uma privativa de direitos, já que nunca foi condenada anteriormente, nem usou violência ou grave ameaça no cometimento do ilícito.
    O que provavelmente acontecerá é o seguinte: como você tem bons antecedentes, deve trabalhar e confessou espontaneamente, acredito que o juiz irá fixar sua pena em 1 ano mais a multa,reduzida de 2/3, convertendo a sua pena para uma restritiva de direito, serviços ao hospital do câncer por exemplo.
    Resumindo: você irá prestar seviços gratuitos à comunidade ou entidade pública, a razão de 1h por dia de condenação, de modo que a sua jornada de trabalho não seja prejudicada. O tempo que você prestará os serviços será o fixada pelo juiz na sentença. Ex: O juiz fixou sua pena em um ano. Durante 1 ano você irá prestar serviços por uma hora diária.
    Além disso, você irá pagar uma multa.
    Espero ter contribuído.

    ?

    Kamilla.k Terça, 27 de maio de 2014, 13h19min

    Muito obrigada pela resposta !! Voce me aconselha procurar um advogado??? E nao estou trabalhando, so estudo! Isso pode me atrapalhar??? Obrigada!!!

    ?

    Kamilla.k Terça, 27 de maio de 2014, 16h02min

    Por favor alguem??

    G

    Guilherme Lúcio Terça, 27 de maio de 2014, 19h49min

    O importante é que você tem uma ocupação , não é vagabunda. Tanto faz se trabalha ou estuda.
    Sim, Procure um advogado. Ele irá te orientar e defendê-la para que você tenha a sua pena diminuída ao máximo. Entretanto, se não tiveres condições financeiras, procure a defensoria pública na sua cidade.