Boa noite. Meu nome é Edmilson, estou desde Dezembro/13 desempregado. Por conta disto, venho sofrendo algumas dificuldades. Uma delas é que tenho atrasado constantemente o pagamento da minha fatura de energia. Acontece que, por estar fazendo "bicos", não estava em casa hoje, durante o dia. O funcionário da CPFL entrou no meu quintal, cortou a energia e deixou o protocolo de serviço na caixa do correio. Não estou fugindo ao fato de estar com o débito, apenas gostaria de saber se eles têm esse direito, já que poderiam ter efetuado o corte no poste na rua e não entrado no meu quintal, sem permissão de ninguém. No aguardo de uma resposta, agradeço.

Respostas

    J

    jlrh Terça, 15 de julho de 2014, 22h35min

    Segundo a ANEEL, o relógio tem que estar num local de fácil acesso, para que seja feita a leitura. Caso o funcionário tenha pulado o muro ou arrombado seu portão, faça um BO, pois isso caracteriza, a meu modo de ver, invasão de domicílio. Faça uma reclamação formal no site da ANEEL.

    ?

    EFS74 Terça, 15 de julho de 2014, 23h06min

    Meu filho havia saído pra ir na padaria, quando retornou, de longe viu o carro saindo. O portão estava destrancado, mas isso não dá o direito de entrar. Como disse, eles tinham a opção de cortar no poste, na rua.

    ?

    EFS74 Terça, 15 de julho de 2014, 23h10min

    Constituição Federal: art. 5, XI -“a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou durante o dia, por determinação judicial.

    F

    fauve Quarta, 16 de julho de 2014, 9h13min

    E prepare-se. Muito provavelmente sua energia será restabelecida apenas após você adequar o seu relógio.

    Abraços

    ?

    EFS74 Quarta, 16 de julho de 2014, 22h44min

    Já foi restabelecida, a dúvida em questão é quanto à terem entrado em meu quintal, sem autorização, já que não havia ninguém em casa, no momento da ação.