Comprei uma cama com gaveta ,na montagem observei que a gaveta estava diferente do modelo de onde a gaveta ia entrar.Desde que foi montada a cama dia 17 de abril venho trocando e-mail e tbm mandei fotos para que eles providenciasse a troca .Até o momento não obtive uma resposta de quando eles iam vir fazer a troca ,agora estou querendo entrar na justiça.Acho uma falta de respeito,sinto que eles estão me enrolando. Alguém pode me dar uma ajuda por favor.

Respostas

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Quarta, 16 de julho de 2014, 14h42min

    Você pode ingressar com uma ação contra a loja que lhe vendeu a cama ou contra o fabricante, se preferir. De acordo com o CDC, esse tipo de responsabilidade é solidária, portanto tanto faz um como o outro.

    O tipo de ação irá depender do que você quer, já que você pode escolher a solução que melhor lhe convém, dentre as seguintes:

    a) a troca/substituição da cama por outra, em perfeitas condições;

    b) a restituição da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    c) o abatimento proporcional do preço.

    Procure um advogado ou a defensoria pública para adoção das medidas judiciais cabíveis, se é o seu interesse fazer isso.

    Você pode também ir ao PROCON da sua cidade para tentar uma solução mais simples, caso não esteja disposta a ingressar com uma ação judicial neste momento.

    ?

    Marcia Carvalho Quarta, 16 de julho de 2014, 18h34min

    Demétrio Medeiros,obrigada .