Bom dia, eu que tenho que pagar a gasolina do meu advogado? e o estacionamento?

Cláusula 3ª).- Eventuais despesas judiciais tais como recolhimento de emolumentos ao Estado, verbas de sucumbência, custas processuais, honorários periciais, preparos, taxas de despesa de locomoção de oficiais de justiça, editais, depósitos para fins de recursos, etc., bem como, eventuais despesas extrajudiciais tais como xerocópias, autenticações, despesas com locomoção, despesas com comunicação, entre outras serão suportadas pelo Contratante. Parágrafo 1°).- Quando a locomoção se der por veículo automotivo do Contratado, lhe será reembolsado a título de despesa o valor correspondente a R$ 1,00 (hum real) por quilômetro, valor que acompanhará a alta do combustível.

Respostas

    B

    Bruno Machado Quarta, 23 de julho de 2014, 10h15min

    Normalmente o valor cobrado já engloba todos os gastos, mas nada impede que o contrato de honorário seja firmado de forma distinta.

    Se não concorda com alguma cláusula, comunique ao seu advogado antes de assinar o instrumento.

    N

    nevS Quarta, 23 de julho de 2014, 10h57min

    "Normalmente o valor cobrado já engloba todos os gastos"

    Diria o oposto. Normalmente não inclui todos os gastos uma vez que não se pode prever todos os gastos.

    Todos meus contratos são assim. Só não tenho "valor que acompanhará a alta do combustível." que já é demais...

    B

    Bruno Machado Quarta, 23 de julho de 2014, 11h07min

    Por isso que se põe cláusula de gasto extra.

    Mas você consegue prever a maioria dos gastos que terá.