BOA NOITE FIZ UM EMPRÉSTIMO PARA MINHA EMPRESA, PAGUEI METADE DAS PRESTAÇÕES, MAS ACABEI ATRASANDO E FIZ UMA RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA. DEI UMA ENTRADA DO VALOR TOTAL DA DIVIDA E PARCELEI O RESTANTE, MAS NÃO CONSEGUI PAGAR NOVAMENTE. JA TENTEI UMA NOVA NEGOCIAÇÃO COM PARCELAS QUE CAIBAM NO MEU ORÇAMENTO, MAS NÃO ACEITARAM. AGORA A DÍVIDA SERÁ AJUIZADA E COMO ISSO INCLUI TAMBÉM OS AVALISTAS...GOSTARIA DE SABER O VAI ACONTECER???

Respostas

    E

    Elaine Cassiara Sábado, 16 de agosto de 2014, 20h28min

    O banco vai ingressar com ação de Execução, penhorar os bens/conta corrente da empresa e, na falta os dos sócios.

    Aconselho procurar um advogado, antes que o banco promova a execução.

    Estou a disposição para eventual esclarecimento.

    ?

    Ana Paula Cordeiro da Silva Segunda, 01 de setembro de 2014, 20h54min

    obrigada pelo esclarecimento.

    o empréstimo foi feito pela conta corrente da empresa que esta negativa. Mas tem 4 avalistas. 1º pessoa física proprietária da empresa (não tem bens, é aposentada e funcionaria pela CLT ativa), 2º filha da primeira (sem bens, proprietária de pequena empresa MEI e tem várias dívidas), 3º aposentada e funcionária do estado ativa (possui uma casa e carro financiados) e 4º marido da 3º agricultor com renda de 1 salário mínimo (possui um sítio de valor muito superior ao da dívida). Gostaria de saber se antes da penhora do sítio acontece alguma audiência de conciliação, pois quero pagar parcelado, mas o banco pedi 30% de entrada e não como pagar?

    Grata

    E

    Elaine Cassiara Segunda, 01 de setembro de 2014, 21h11min

    Ana Paula, quando o banco ingressa com ação vc é intimada para pagar a divida em 3 dias sobe pena de penhora, em resposta o seu advogado pode oferecer parcelamento, ou ainda impugnar o valor da execução.

    Estou a disposição para eventual esclarecimento.