SOU CASADA HÁ 27 ANOS SENDO 10 ANOS NO PAPEL. NÃO TENHO FILHOS MAS, GOSTARIA DE DEIXAR UMA SOBRINHA E MEU MARIDO COMO MEUS HERDEIROS, PORÉM, TENHO MÃE E IRMÃOS VIVOS QUE ME SÃO INDESEJADOS NESSA HERANÇA. HÁ MEIOS DE EU COLOCAR MEU MARIDO E MINHA SOBRINHA COMO HERDEIROS DIRETOS SEM QUE A MINHA MÃE OS MEUS IRMÃOS POSSAM RECLAMAR A HERANÇA? COMO DEVO PROCEDER?

Respostas

    B

    Blueskay Suspenso Quinta, 31 de julho de 2014, 13h12min

    Infelizmente sua mãe e seu marido são seus únicos herdeiros. Mas nada impede que vc faça um testamento doando metade de seu bens a quem quiser.

    Vc pode tmb \"vender\" algum bem a sua sobrinha e doar 50% de seus bens a seu marido, e ele herdará nos 50% restantes junto com sua mãe.

    ?

    Diana Maciel Sábado, 02 de agosto de 2014, 23h03min

    Agradeço pelas informações mas na verdade eu já tenho conhecimento desses recursos. O objetivo é saber se existe alguma brecha na lei que me permita beneficiar SOMENTE a minha sobrinha e o meu marido.

    B

    Blueskay Suspenso Sábado, 02 de agosto de 2014, 23h05min

    Não, tal coisa não existe.

    ?

    Diana Maciel Domingo, 03 de agosto de 2014, 16h19min

    Obrigada pela ajuda.