é o seguinte, desde 26 de maio estou sem numero, meu chip da claro paro de vez, eu tenho que desligar meu aparelho, tirar o chip, por de novo e ligar ele, várias vezes ai volta, muitas vezes não. ja testei outros chips e funciona normal, ou seja, o problema não é meu aparelho. então eu liguei umas 10 vezes pra claro e ela sempre mandando esperar 4 horas pra atualização, outros diziam que eu teria que trocar o chip, fui na loja própria da claro da minha cidade e disseram que era falta de crédito, pus cartão e não resolveu. fui então ao procon, o estagiario ligou para eles, e eles arrumaram na hora e botaram R$13,00 de crédito. três dias depois volto o mesmo problema, então voltei para o procon e mandaram um envolope n entendi muito, mandando prestar os serviço sobre pena de multa administrativa. esperei 40 dias e nada. ontem liguei de novo e pedi pra eles arrumarem e vinheram com a mesma história de esperar 4 horas. resolvi então ir direto no pequenas causas, porém não posso ir, porque o numero esta no nome da minha mae, então minha mae transferiu para meu nome e fui hoje. o procon falo pra eu pedir prestação de serviço e dano moral. porém o rapaz do pequenas causas que me atendeu, disse que como minha mae mudo a linha pro meu nome, quem tem direito a isso é ela e não eu. minha causa foi marcada pra dia 19/09/2014 e ta valendo R$ 1.380,00 mais a prestação de serviço. mas ele disse que eu posso não ganhar o dano moral, pois o numero não estava no meu nome e que a claro não vai trazer as gravações, porque ela não vai se auto condenar. e as gravações é a única prova que o numero era eu q usava. por favor, me digam o que posso fazer para não perde ? não é justo, estou há tempos nessa. ele disse que podem alegar que eu não tenho direito de nada, pois o numero veio no meu nome ontem. mas eu usava ele, eu que abri tudo no procon com uma autorização da minha mae. eu não levei autorização no pequenas causas porque eles não aceitam, e minha mae não tinha como ir, pois só aceita o titular. mas se ate o dia da audiencia, ou seja daqui um mes, meu numero não voltar, tenho direito a dano ? porque a partir de ontem, ele ta no meu nome, daria mais de um mes. e preciso mt desse numero. tinha ate posto carga esse mes, pra saber se era por causa disso. mas não adianto, meus créditos estão la todos perdidos.

Respostas

    P

    Paola Paula Quarta, 13 de agosto de 2014, 3h26min

    Você não tem que se defender, no entanto, devia ter solicitado a titular da linha que promovesse o processo, vez que ela seja considerada civilmente capaz. Você pode ou não ganhar dano morais. Junte protocolos, peça a sua mãe que solicite as gravações e leve tudo para a audiência.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de agosto de 2014, 13h25min

    minha mãe pode entrar comigo na audiência ? eu que abri o processo e agora a linha está no meu nome.

    A

    André Luis M. Quinta, 14 de agosto de 2014, 0h45min

    Pede a sua mãe para solicitar as gravações, auxilie ela nisso. Vc pode ganhar sim inclusive ser considerado consumidor por equiparação. Mesmo sendo a sua mãe titular vc temque deixar claro que o problema acarreta prejuízos para vc.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de agosto de 2014, 13h02min

    Sim eu falei isso. mas ele disse que não vale nada. pq na época o chip estava no nome da minha mae e pus o chip sem funcionar no meu nome pq eu quis e que eu n tenho direito a nada. foi oq ele falo. e ele tbm falou que a claro não vai trazer os protocolos porque não vai se auto condenar. ele ate deu o exemplo do teste do bafometro, em q o motorista nao é obrigado a fazer o teste, assim ele não se auto condena.