Gostaria que alguem me orientasse em uma situação que estou vivenciando no momento, ha um ano atras eu aluguei um imovel por um ano, só que o contrato de locação não assinado nem por mim nem pelo locador só fizemos redigir mas ambas as partes não assinaram desde então pago meu aluguel em dia e recebo os recibos de pagamento, o contrato supostamente feito ira vencer o prazo de um ano no mês de setembro deste ano, o proprietario me falou que mesmo eu pagando os alugueis em dia ele ira me retirar do imovel no dia seguinte do vecimento do suposto contrato, só que eu só poderei sair do imovel no mes de novembro por conta de um atraso da entrega em um outro imovel que irei morar. a minha pergunta é: que direitos eu tenho, que direitos o proprietario tem e se realmente ele pode fazer isso me tomar o imovel no primeiro dia util apos o vencimento do suposto contrato contrato. me oreientem por favor obrigado.

Respostas

    J

    Jaime rs Quarta, 13 de agosto de 2014, 20h25min

    Como não há contrato firmado pelas partes, o contrato é verbal. Assim, o locador só poerá pedir o imóvel depois de cinco anos de locação.