Gostaria de alguma ajuda e opiniões, ness questão. Comprei um carro ano 2002 cerca de 20 meses atrás, acabei dando R$ 6.000,00 de entrada nesse veículo, compravado com recibo de pagamento, assim ficando somento R$ 12.000,00 a serem financiados em 48 vezes pelo banco SANTANDER. Bom consegui pagar esse carro até a 14º parcela e não consegui mais. Por motivos de falência financeira, por ter serviços autonomos. Bom assim sendo, por uma questão de "burrice" minha, acabei deixando levarem meu carro. Foi dado busca e aprensão dele, conversei com alguns advogados e disseram-me que deveria ter escondido o carro e deixar eles ligarem de volta, por uma questão de que a financeira estaria fazendo nova proposta e blá blá blá, isso eu consegui arrancar de advogados que trabalham na cobrança de financeiras. Bom, se todos soubessemos disso ficaria muito mais fácil renegociar. Pois estou levantando meus negocios de novo, e conseguiria pagar essas dividas até dezembro desse ano. Mas isso não ocorreu. Gostaria de saber o que eu poderia fazer em questão disso. Pois meu carro vale algo em torno de 17 mil reais. A divida que eles propuseram em papel é de 26 mil reais. Já estão com meu carro. Sei que irão me cobrar devido a estar com pendência perante eles ainda, pois nunca irei pagar essa divida, sendo proposta desse jeito. Eles podem entrar na justiça para querer receber essa divida? Depois de 5 anos a divida irá preescrever no SPC E SERASA, mas eles ainda podem querer receber judicialmente essa divida??? Poderia estar regularizando essa divida, sem ter que pagar todo esse valor?? Não possuo bens imóveis e móveis em meu nome, apenas esse veículo, mesmo assim haveria interesse deles em receber essa "mixaria" (para eles) de grana?

Fui injustiçado como muitos foram nesse mundo, pois somos seres que tem ganância, injustiçados por não termos nos educado financeiramente quando eramos pequenos, por não aprendermos quando crianças a guardar,economizar dinheiro e não gastar e gastar. Não fomos educados assim, meus filhos hoje são educados assim. Para não cometerem os mesmos erros de seu pai, para não cometer os mesmos erros em questão de não, ajudar,reciclar,economizar, tentar melhorar espiritualmente, conseguir encontrar seu verdadeiro EU, chegar em nossa luz interior, sendo nós, boas pessoas, construindo e dedicando-se a um mundo melhor. Pois o futuro depende de nós, pois somos nós que ensinamos eles. Obrigado.

Respostas

    E

    Elaine Cassiara Sábado, 16 de agosto de 2014, 19h33min

    Boa tarde,

    Você no ato da compra deu entrada e pagou 14 prestações, e ainda devolveu seu carro para o banco, talvez esta divida com o banco não exista.

    Como você não informa o valor da parcela, vou dar um exemplo, que seja R$ 500,00 X 14 R$ 7.000,00 + (ENTRADA) R$ 6.000,00 = R$ 13.000,00 neste exemplo você pagou o empréstimo, ainda falta somar o valor do carro.

    Em relação o valor em aberto, o banco pode cobrar judicialmente e extrajudicialmente, lembro que este valor só tem aumentar por causa dos juros.

    Caso o banco entre com ação, o prazo para prescrever a divida de 5 anos após o fim do processo, o mesmo pode durar por anos, para assim, começar contar o prazo de 5 anos.

    Aconselho você procurar um advogado urgente, para propor a medida judicial cabível.

    Estou a disposição para qualquer esclarecimento.

    Att,

    Elaine Cassiara

    J

    jlrh Sábado, 16 de agosto de 2014, 19h47min

    Ainda não se passaram os cinco anos para prescrição, portanto voce ainda poderá sofrer algum tipo de ação por parte do banco.

    ?

    Oxxy. Terça, 19 de agosto de 2014, 11h51min

    Bom dia.
    Foi algo assim, eu dei R$ 5.700 de entrada nesse carro, paguei 14 parcelas de 486 reais. Foi financiado R$ 12.000,00 desse veículo. Não tive acordo com o banco pois eles queriam que eu pagasse todas as atrasadas, e eu havia ficado sem dinheiro. Bom foi assim, buscaram meu carro e agora não sei o que fazer. Pois conversei com advogados e eles disseram para mim que não tem como pegar o carro devolta agora, dizem que só irei gastar dinheiro (o qual eu não tenho) para eles entrarem com uma ação, e não resolver nada. Seria isto. Como posso proceder diante desse caso??

    J

    jlrh Quarta, 20 de agosto de 2014, 17h37min

    É assim que funciona. comprou o carro e não pagou, o banco não é obrigado a aceitar nenhum tipo de acordo, portanto ele entrou com busca e apreensão do veículo. Convém contratar um advogado de sua confiança para acompanhar como anda o processo, qualquer opinião sem conhecer o REAL teor do processo será mera especulação.

    C

    Carren Ben Sexta, 11 de dezembro de 2015, 20h48min

    Você precisa de um empréstimo? Você é um homem de negócios ou mulher e você precisa de um empréstimo para aumentar o seu negócio ?? Você precisa de capital para iniciar um negócio? O que quer que seus problemas de empréstimo pode ser, aqui vem a sua ajuda, como nós oferecemos empréstimos a pessoas físicas e empresas de baixo e acessível taxa de juros.
    Contacte-nos hoje em ([email protected] ou [email protected]) para obter seu empréstimo hoje.