Ola a todos Minha duvida eh simples Meus filhos sao menores 6 e 9 tem dupla nacionalidade (Brasileia e Britanica) e nasceram na Africa do Sul, tem como lingua maternal o Ingles. Estou de volta ao Brasil a 7mesmes e Por motive de divorcio meu exmarido me denunciou pra ministerio publico , tivemios uma audiencia que foi decidido que as criancas devem frequenter a escolar mesmo nao falando portugues.... Pra mim isso eh um absurdo e nao estou feliz com a decisao... Meus filhos estao muito infelizes , desinteressados e ate ten transtornos psicologicos pela alinacao de sua cultura e por estarem numa sala de aula onde eles nao entendem o que esta se passando...Minha pergunta eh o seguinte Eu posso pedir o cancelamento da cidadania Brasileira deles e so ficar com a Britanica assim o estado nao podera se meter em qual tipo de educacao eu dou pro meus filhos. Eu quero educar meus filhos em Ingles que eh sua lingua maternal dessa forma eles estariam aprendendo com mais facilidade e seriam mais felizes Eles sendo menores eu posso pedir esse cancelamento ? Obrigada

Respostas

    H

    Herbert C. Turbuk Adv/SP Terça, 19 de agosto de 2014, 10h51min

    FRANCESSOUZASTONE

    Yes, it is possible their minor children teram only British citizenship, as they have the citizenship of UK. But concurrence of their father and application to the federal government will be necessary.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    .

    ..ISS.... Sexta, 22 de agosto de 2014, 7h53min

    Ta! Herbert, mas e quanto a educação, ela quer ensinar em casa como é é que fica perante a legislação brasileira sobre a educação, principalmente e em se tratando de crianças?

    N

    nevS Sexta, 22 de agosto de 2014, 8h00min

    Neste, discordo de Herbert. Nacionalidade é um direito personalíssimo e assim os pais não tem legitimidade de pedir.

    Além disso, nacionalidade não tem nada a ver com a questão da educação. Enquanto as crianças se encontram aqui no Brasil, deve ser observado a legislação nacional.

    A única opção viável é um pedido em juízo para deixar que ela leva as crianças de volta ao pais onde tem sua residência habitual, que por óbvio não é aqui.

    .

    ..ISS.... Sexta, 22 de agosto de 2014, 8h10min

    Ou encontre uma escola que lecione em ingles?

    N

    nevS Sexta, 22 de agosto de 2014, 17h05min

    so se for extremamente rica ..ISS....

    .

    ..ISS.... Sexta, 22 de agosto de 2014, 17h10min

    Ai paciencia né! Ou então volte para inglaterra. Pq aqui esta sujeita a leis brasileiras no tocante à educação.