Amigos, queria saber se vocês poderiam me ajudar nesse trabalho de faculdade, gostaria que me ajudassem com resposta pessoais, sobre algumas perguntas. O que é direito constitucional?; O que constituição?; como são divididas as constituições quanto ao conteúdo?; como são divididas as constituições quanto as formas?; como são divididas as constituições quanto a elaboração?; como são divididas as constituições quanto a origem?; como são divididas as constituições quanto a estabilidade?; como são divididas as constituições quanto a finalidade?. Se me ajudassem seria muito bom, essa matéria é IDPP, não faço direito, estudo Administração, abraços.

Respostas

    S

    skuza Quarta, 20 de agosto de 2014, 12h19min

    Sinceramente acho irrelevante entrar nessa discussão até mesmo no curso de direito, quanto mais em administração.

    Se fosse fazer um doutorado/mestrado em direito constitucional até tudo bem.

    ?

    Samuel Charles da Costa Quarta, 20 de agosto de 2014, 12h44min

    você poderia me ajudar?

    S

    skuza Quarta, 20 de agosto de 2014, 20h54min

    Bom o direito constitucional é o ramo do direito que estuda as normas e princípios previstos na constituição

    Uma constituição é um conjunto de normas e princípios que visam nortear todas as relações sociais entre pessoas x pessoas, pessoas x estado e até mesmo estado x estado.

    Na divisão por conteúdo depende muito da constituição, mas acho que o básico de todas é estabelecer a competência de cada órgão do Estado (legislativo, executivo e judiciário). A do Brasil por exemplo é até critica por ser muito extensa.

    Quanto as formas de constituições sinceramente não sei, mas procurando na internet você provavelmente vai achar algum autor para copiar.

    Normalmente a elaboração se dá por decisões políticas como foi com Getúlio Vargas, Ditadura Militar e até mesmo a Constituição de 88. Mas existem algumas diferenças pois por exemplo a constituinte para promulgar a constituição de 88 foi chamada por meio de emenda constitucional (EC 26/1985).

    A origem a meu ver é meramente política.

    Espero ter ajudado rsrsrsrs

    .

    ..ISS.... Terça, 26 de agosto de 2014, 6h29min

    nem precisava vir aqui, fazer a pergunta e ficar aguardando resposta, bastava digitar direto no google.