Boa noite... Gostaria de um esclarecimento dos amigos se posso deserdar um das filhas? Tenho vários B.O contra ela inclusive por agressão e agora ela tomou minha casa e eu estou morando com minha outra filha. Ela já foi processada e pagou uma pena que para mim não adiantou em nada,pois pela agressão que sofri ela trabalhou só durante 1 mês para o estado e continua com minhas duas casas... Estou desesperada,pois ela não me deixa em paz me persegui e já não sei mais o que fazer. Não quero que minha outra filha e meus netos se prejudiquem,eles não aguentam mais essa situação. Não é só pelas casas é por que ela também me persegue muito e tenho medo dela. E a justiça não toma uma providência! Não quero de maneira alguma deixar nada para ela se Deus o livre me aconteça alguma coisa, por isso gostaria de saber, seria melhor fazer um testamento ou o que os senhores me aconselhariam para deserda-lá. Desde já agradeço aos amigos que poderem me ajudar nesse esclarecimento. OBS: Este imóvel que ela me tomou era um imóvel que morava com o pai dela que já é falecido,porém como era uma casa de esquina era duas casas que ela retirou uma parede sem minha autorização e fez um só! Quando cheguei ela já tinha feito tudo e trocado cadeados e fechaduras...

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de agosto de 2014, 1h52min

    Continuo no aguardo...

    B

    BlackNight Sexta, 22 de agosto de 2014, 2h02min

    Só os BOs não bastam, já lhe foi dito isso. Vc tem de levar suas queixas adiantes, processando-a pelas agressões. Depois dela condenada pela agressão vc poderá mover ação para deserda-la.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de agosto de 2014, 2h14min

    Muito obrigada,mais isso já ocorreu como expliquei no post,ela pagou sua pena em serviços prestados a comunidade o que achei muito pouco pelo que ela fez comigo e ainda está fazendo. Mais agora como devo proceder? Ela está na minha casa e não posso fazer nada. Mais como já expliquei anteriormente esse imóvel que ela me tomou era um imóvel que morava com o pai dela que já é falecido,porém como era uma casa de esquina eram duas casas que ela retirou uma parede sem minha autorização e fez um só! Quando cheguei ela já tinha feito tudo e trocado cadeados e fechaduras...

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de agosto de 2014, 2h15min

    Dro BlackNight, me desculpa mais como ela já foi condenada,qual o procedimento para deserda-la agora?
    Desde já agradeço...

    B

    BlackNight Sexta, 22 de agosto de 2014, 2h33min

    Vc deve procurar a Defensoria Publica e requerer a deserção dela, e tmb entrar com processo para retirar ela da sua casa, explique que ela a expulsou, mas seria bom vc fazer outro BO por isso, diga que ela usou de violência e ameaças para fazer vc sair do imóvel, reuna testemunhas do fato e torne a processar essa mulher, consiga uma ordem de restrição, se ela se aproximar de vc ela vai em cana, e como não será mais ré primária ela pode "puxar uma etapa" na cadeia para valer!!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de agosto de 2014, 14h40min

    No dia da agressão fiz B.O e relatei o fato que ela tinha tomado minha casa,eu queria pelo menos uma. Mais a única coisa que fizeram foi esse TCO,pela agressão sofrida que inclusive tive o inicio de um infarto. Mais da minha casa não falaram nada...

    B

    BlackNight Sexta, 22 de agosto de 2014, 15h13min

    O que está fazendo aí que ainda não providenciou o processo contra ela??!!!

    Não será aqui num forum que vc vai conseguir isso!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de agosto de 2014, 15h06min

    BlackNight,muito obrigada mesmo de coração.
    Era só falta de informação,agora por favor só mais uma dúvida: quando chegar na defensoria pública digo que quero deserdar ela,levo todos os B.O e o TCO que ela já respondeu né? E em relação a minha casa terei de volta será?

    B

    BlackNight Sábado, 23 de agosto de 2014, 15h19min

    Vc antes de processar ela, fazer a justiça avaliar e condenar a pessoa pelo que ela fez, assim, comprovado seus atos contra vc, vc poderá deserda-la.

    Só depois de ser condenada nesses processos (agressão e etc) é ela poderá ser deserdada.

    Quanto a casa vc pode requerer a devolução de imediato, converse com o Defensor e explique a situação.

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de agosto de 2014, 15h44min

    Mais uma vez muito obrigada BlackNight,mais ela já foi processada pela agressão e pagou em pena alternativa. Gostaria de saber agora como proceder?

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de agosto de 2014, 20h53min

    Ainda no aguardo,como devo proceder agora?