bom dia comprei um carro usado da marca hiundai uma santa fe ano 2010 paguei 59 mil no carro enquanto estavamos negociando a compra eu vi que algo tinha de errado no carro que estava vazando. agua falei com o mesmo. ele falou que iria prepara o carro para mim entregar. que iria repara isso. que iria mim entrega o carro zerado sem problemas. com 10 dias o carro deu problemas. aqueceu e queimou a bonba dgua.falou para mim que a bonda dgua eles pagava mas precisava troca acorreia dentada mas quem tinha que paga era eu . ficou 12 dias na concessionaria quando fui pega o carro.fucionaro o carro dai o carro nao fuciono legal falou que tinha que troca junta de cabeçote.o mesmo falou que ia faser o orçamento para a rrumar.? minha pergunta e ? eu tenho que arca com as despesa desse carro caso eu não queira mas o carro que ja não estou mas sartifeito devido esses problema quais são as medidas. cabiveis que devo tomar!!!!!!!!!!!!

Respostas

    E

    Elaine Cassiara Domingo, 24 de agosto de 2014, 18h43min

    Boa noite, vc não tem que pagar nada, até porque o carro está na garantia legal de 90 dias.

    art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

    I - ...

    II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

    Como o carro foi para agencia e, o mesmo não esta funcionando vc pode exigir umas das alternativas do art. 18 do CDC;

    Veja o paragrafo 1º do CDC

    Art. 18....

    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III - o abatimento proporcional do preço.

    Procure um advogado para ingressar com a medida cabível.

    Estou a disposição para eventual esclarecimento.

    Elton Ricardo

    Elton Ricardo Domingo, 07 de dezembro de 2014, 13h49min

    Boa tarde comprei um RENAULT MEGANE GRAN TOUR dia 13/10/2014 so retirei da agencia dia 16/10/2014 e o motor bateu dia 02/12/2014 deixei na agencia para fazer o motor, e pedir se possivel um veiculo reserva o mesmo foi negado e nao me deram prazo para a entrega do veiculo, e pedir a eles copia da nota de todas as peças que for trocadas eles me disseram que nao vão me dar ai eu disse a eles que em outras agencias ate o veiculo reserva emprestam eles me disse porque voce nao comprou em outra agencia ai falei com eles que nao quero mas o veiculo quero trocar por outro eles me disse que nao vai trocar o carro e vai conserta o mesmo e me devolver e a financeira disse que para trocar de carro tenho que pagar 450 para trocar o contrato e pagar mais 3 prestação preciso de ajuda

    Elton Ricardo

    Elton Ricardo Domingo, 07 de dezembro de 2014, 13h51min

    A agencia disse que nao vai trocar por outro veiculo?