K

    Kaio Rodrigues 19165/ES Quarta, 27 de agosto de 2014, 16h25min

    Você tem dois principais caminhos

    Protocole um requerimento solicitando a devolução do seu note, endereçado ao Superintendente da Polícia Civil da sua região ou ao Delegado Chefe da Polícia, explicando a história e juntando cópia dos documentos que comprovam que o IP está arquivado.

    Contrate um advogado para iniciar uma ação contra a PC do seu estado requerendo o note ou a indenização correspondente ao valor do mesmo.

    Essas são minhas humildes sugestões.

    K

    Kaio Rodrigues 19165/ES Segunda, 01 de setembro de 2014, 13h33min

    Se você tiver respaldo(provas) para entrar com uma ação contra o pai da sua ex faça isso. Mas são coisa diferentes:

    Uma coisa é o Estado te devolver o computador (aí a ação é contra eles);

    Outra coisa é o pai da sua ex de indenizar pela calunia (aí a ação é contra ele).