.

    ..ISS.... Quinta, 28 de agosto de 2014, 11h34min

    "esse acidente pode ser enquadrado na manutenção da ordem pública"
    Não absolutamente não;

    manutenção da ordem publica é atividade de controle de distúrbios civis, já assisitiu manifestações nas ruas? se uma manifestação sai da praça da sé e vai até o palácio dos bandeirantes, de forma ordeira, esta manifestação esta dentro da ORDEM PUBLICA, agora se a manifestação ocorre de forma violenta quebra quebra, saques, isso ocorre a quebra de ordem pública, se ocorre a quebra da ordem, as forças de segurança são chamadas para restaurar ou para manter a ORDEM PUBLICA, se durante a execução do serviço para manutenção da ordem algum agente publico se machuca essa lesão poderá ser caracterizada como ato de serviço.

    agora o seu caso não se encontra como ato para manutenção de ordem pública.

    ?

    xererete Quinta, 28 de agosto de 2014, 14h56min

    Só mais uma coisa se um policial militar,estando ele de servuço e se por acidente ele vier a ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo,isso nao se enquandra como acidente na manuntençao da ordem publica,visto que o disparo foi acidental.Como fica nessa situação?

    .

    ..ISS.... Quinta, 28 de agosto de 2014, 15h02min

    não, ta dificil de vc entender!
    vai ser feito sindicância e se apurado que o sujeito se auto lesionou e for considerado que agiu por impericia, negligencia ou imprudencia, fica descaracterizado ato de serviço, se outro deu causa caracteriza se ato de serviço e quem agiu com impericia imprudencia ou negligencia vai responder.

    ultima vez:

    Por preservação da ordem pública se entende a manutenção da ordem do Estado e do bem social, através de ações coativas objetivando coibir as ameaças à convivência pacífica em sociedade. Estas ações coativas estão presentes em instrumentos judiciais, policiais, prisionais e promotorias públicas.

    ?

    xererete Sexta, 29 de agosto de 2014, 8h44min

    Penso eu todos militares cumprindo expediente dentro de unidade, de uma certa forma, estao preservando a ordem pública também.

    .

    ..ISS.... Sexta, 29 de agosto de 2014, 14h21min

    só vc pensa! ninguem mais.