Bom dia, comprei um veículo na segunda feira (25). Fomos ao cartório entre 9h e 10h da manhã. Em seguida fomos ao Detran e fizemos a vistoria, depois voltei ao detran na quarta feira (27) para pegar o documento, no documento consta como data de transferência dia 25. Até ai tudo bem, o problema é que o antigo dono tomou uma multa na segunda feira antes das 9hrs. Minha duvida é: tem alguma chance desses pontos virem para minha cnh (provisória) ? E caso venha, tenho como saber disso com antecedência para me defender ? (imagino que a notificação vá para a casa do antigo dono e não sei se ele estará disposto a assumir os pontos). Obrigado !

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 29 de agosto de 2014, 11h06min

    John!

    Dependendo da infração, basta indicá-lo como condutor quando receber a Notificação de Autuação, para que os pontos sejam transferidos para a CNH dele.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    John.Alves Sexta, 29 de agosto de 2014, 11h32min

    Fernando obrigado pela resposta. Me desculpe ser chato mais tenho outra dúvida: Caso a notificação chegue na casa do antigo dono e ele não tenha um postura honesta comigo, tem como indicar o real condutor mesmo sem a notificação em mãos ? Desde já agradeço a atenção.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 29 de agosto de 2014, 11h36min

    John!

    A Notificação será encaminhada para vc, que é o atual proprietário. Para a indicação, precisará da cópia da CNH bem como a assinatura dele.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    John.Alves Sexta, 29 de agosto de 2014, 12h02min

    Obrigado pela atenção !

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 29 de agosto de 2014, 12h16min

    John!

    Disponha sempre que precisar.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    John.Alves Segunda, 08 de setembro de 2014, 21h10min

    Olá Fernando !
    Pra minha surpresa a notificação foi expedida antes de constar a transferência no sistema, e a mesma foi endereçada ao antigo proprietário com seu nome. Agora tenho uma ultima duvida, mesmo a notificação indo para o endereço do antigo dono e em seu nome, eu corro algum risco ? Você acha que é necessário (eu posso ?) protocolar o DIRC ? Ou o fato da notificação ir para ele já é um sinal que não corro risco de ser pontuado ? Mais uma vez agradeço a atenção nas respostas. Abraço.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 08 de setembro de 2014, 21h22min

    John!

    O fato de já ter sido encaminhada para ele é sinal que é a CNH dele que será pontuada. Por conta disso, não há necessidade de preencher e encaminhar a DIRC. Porém, considerando que o órgão autuador possa cometer algum erro, sugiro que encaminhe o requerimento preenchido em nome dele o quanto antes.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    John.Alves Segunda, 08 de setembro de 2014, 21h36min

    Me desculpe Fernando, mais que requerimento seria esse ? Obrigado !

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 08 de setembro de 2014, 22h14min

    John!

    DIRC.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .