ESTOU COM PROCESSO DE EXECUÇÃO POR ATRASO DE PENSÃO CORRENDO DESDE JANEIRO. O PAI RECEBEU A INTIMAÇÃO COM MANDADO DE PRISÃO EM 72HRS. POR FAVOR, SE ALGUÉM PUDER ME DAR ALGUMA ORIENTAÇÃO DE COMO PROCEDEM NORMALMENTE OS JUÍZES NESSA QUESTÃO. A DÍVIDA GIRA EM TORNO DE R$ 8.000,00, CLARO QUE ESSE PAI DEVEDOR, ALEGARÁ FALTA DE CONDIÇÕES EM PAGAR. COMO OS JUÍZES COSTUMAM DETERMINAR ESSE TIPO DE PAGAMENTO? DESDE JÁ AGRADEÇO.

Respostas

    E

    Eduardo Pizzetti Sexta, 29 de agosto de 2014, 10h46min

    Se ele não tiver como pagar, nem mesmo negociando um parcelamento, pode ser solicitado penhora de bens, caso não tenha o que ser penhorado e nem como pagar o devido, ele ficará retido e você sem receber.

    ?

    CRIZINHA Sexta, 29 de agosto de 2014, 12h33min

    Obrigada pelo interesse Eduardo, se me permite mais perguntas: Ele fica preso, depois que sair a divida fica por isso mesmo? Ele não tem que se virar, assim como eu faço e pagar o que deve a filha? O Juiz não faz nada com relação a isso? apenas manda prender? eu não quero ele preso, quero o dinheiro da minha filha.

    E

    Eduardo Pizzetti Sexta, 29 de agosto de 2014, 15h04min

    Não, a divida fica correndo, vai acumulando. O que ele pode fazer é buscar acordos para a quitação de forma parcelada, nem que seja a lá casas bahia, mas as pensões precisam ser quitadas.

    Você já tentou conversar com ele? Não para cobrar, mas para questionar o que pode estar ocorrendo, se ele está com problemas financeiros sérios, etc? Quem sabe conversando possam chegar numa solução para resolver este problema.

    ?

    CRIZINHA Sábado, 30 de agosto de 2014, 10h54min

    Eduardo, conversar é uma coisa que não fazemos a mais de 5 anos, ele abandonou a filha, é um pai ausente. Problemas financeiros sei que não é, pois ele é dono de comércio, e tenho fotos dele viajando e promovendo festas de aniversário pra ele e pra filha do atual casamento, tudo isso sem a presença da filha mais velha. Pois, ele não teria como explicar a ela, o motivo de ter dinheiro pra certos gastos e não pra pagamento da pensão.

    E

    Eduardo Pizzetti Sábado, 30 de agosto de 2014, 17h07min

    Então use essas fotos e outros fatores relevantes junto à execução de alimentos.