Servi ao Exército durante 1 ano. Tive meu comportamento alterado para "mau" devido a punições por falta de maturidade e experiência. Abriu-se todo aquele processo de exclusão mas com uma conversa com o comandante da minha OM eu esperei a baixa e fui licenciado normalmente. CREIO EU que ele cancelou algumas punições minhas para retomar meu comportamento à "insuficiente" para que eu não fosse expulso à bem da disciplina. No entanto, depois de 2 anos de baixa eu mudei e gostaria de prestar concurso público para voltar à ativa. Seria possível então eu entrar para a escola militar da minha escolha após ser aprovado? Levariam em conta mesmo meu comportamento sem que eu fosse excluído à bem da disciplina? Como última alternativa eu poderia tentar falar com o comandante da minha antiga OM para que ele perdoe ou cancele algumas punições a fim do meu comportamento voltar a "bom" para que eu seja aprovado no concurso?

Respostas

    S

    Sargento Infante Suspenso Sábado, 30 de agosto de 2014, 6h15min

    Isso o que eles fizeram com vc não tem qualquer significado na sua vida civil podendo fazer todos os concursos, essas punições são insignificantes, mas se à época eles não lhe garantiram o devido processo legal, vc deveria denuncia-los, aqui e na : COMISSÃO INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS - CIDH - OEA.

    I

    IvamIII Sábado, 30 de agosto de 2014, 16h04min

    E também para o comandante klingon!!!!!!!!!!!!!!!

    J

    jlrh Sábado, 30 de agosto de 2014, 17h08min

    Esse tal "Sargento Infante" está com cara de um sujeito que foi expulso diversas vezes do fórum e agora voltou com outro nome...falta de imaginação

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Victor UnB Terça, 02 de setembro de 2014, 9h39min

    Entendi Sgt! Então suponhamos que eu passe no concurso...é só depois eu entrar com recurso neste órgão que eu consigo ser admitido?
    Você já viu ou sabe de alguém que conseguiu?