Tenho ha mais de 6 anos um processo no TJMG 002408249663-9.Vara de Sucessões.Não consigo saber o que estão fazendo com meu processo.Não recebi nenhuma intimação destinada a meu nome.O advogado Marcello Antonio Figueiredo, me prejudicou por 4 anos segurando meu processo e me enviou uma carta de renuncia.A irmã deste advogado Ludmilla Mara Figueiredo consta como sendo minha advogadaem meu processo mas não é.Em 2013 precisei contratar outra advogada Maria Bernadete Ribeiro Tome, tentando saber o que esta havendo,ela me cobrou 500,00 para ler meu processo,não fez nada do que me prometeu,não consegui ser ouvida por um juiz e ainda estou com o nome no Serasa porque esta advogada me cobrou 2.000,00 dizendo que eu precisava ser defendida de acusações das proprias pessoas que me roubam,e até hoje 1/9/2014estou aguardando a intimação para ser ouvida pelo juiz do processo.Alberto Diniz Junior.O que não entendo é que mesmo eu não sendo ouvida nenhuma vez,desde 2008,sem estar com advogado constituido ja que os dois me prejudicaram não fizeram nada e renunciaram,mas entram com petições em meu processo estas são julgadas por juizes auxiliares e despachadas como MERO EXPEDIENTE.E eu não consigo fazer o inventarioestou sendo prejudicada,por não poder ter o que é meu de direito e esta tomado.

Respostas

    P

    Paulo Roberto Mendes Terça, 02 de setembro de 2014, 11h12min

    Sra Marilene, como a senhora é parte legitima no processo, pode ir a secretaria do cartorio e tirar uma copia de todo o processo. Leia atentamente as procuraçoes que estão no processo.

    C

    Claudia Alves Terça, 23 de setembro de 2014, 11h30min

    Sra. Marilene, a renúncia dos advogados deve ser protocolizada no processo e juntada para que o Juiz tenha conhecimento que a Sra. está sem advogado. Feito isso, deve contratar um advogado para representa-la. Se houve prejuízo ou não, o advogado que será contratado poderá estudar a gravidade do prejuízo e se for o caso, comunicar na OAB