MEU PAI ERA POLICIAL MILITAR. FALECEU HÁ 5 ANOS E MINHA MÃE FICOU PENSIONISTA. ELA FALECEU HÁ TRES MESES. FIQUEI COM 50% DA PENSÃO. MINHA IRMÃ APOSENTADA DO BANCO DO BRASIL E PENSIONISTA DO INSS DO FALECIDO MARIDO. ELA TEM DIREITO AOS 50% DA PENSÃO TAMBÉM. ELA TEM CASA PRÓPRIA, CARRO, FILHOS CASADOS E É BEM SUCEDIDA E NÃO PRECISA DESTA PENSÃO. EU TENHO 59 ANOS, SINDROME DE PANICO, DOENÇA CARDIACA, OSTEOPOROSE, FOBIAS E USO MEDICAMENTOS CONTROLADOS. NÃO TENHO CASA, CARRO, PENSÃO, NADA. DEPENDO APENAS DESTA PENSÃO. POR 23 ANOS CUIDEI DOS MEUS PAIS ATÉ ELES PARTIREM, SEMPRE FORAM DOENTES, ELA NUNCA LAVOU UM COPO OU VINHA AJUDAR EM NADA. QUEREM VENDER A CASA E NÃO TEREI PARA ONDE IR, O IMÓVEL E MINHA GARANTIA, NÃO TERIA COMO COMPRAR OU ALUGAR OUTRO IMOVEL, JÁ QUE SOMOS SETE IRMÃOS PARA DIVIDIR. TODOS TEM ESTABILIDADE FINANCEIRA, CASA,CARRO E FORMAÇÃO SUPERIOR. MESMO ASSIM, SENDO MINHA IRMÃO VIUVA, COM PENSÃO E APOSENTADORIA TEM OS MESMOS DIREITOS QUE EU QUE NADA TENHO. TENHO PROBLEMAS DE PERIODONTIA E ORTODONTIA, MEUS DENTES ESTÃO CAINDO E NÃO POSSO ME TRATAR, DEPENDO DA REDE PUBLICA (SUS) ELA TEM CONVENIOS OTIMOS, VIAJA PARA O EXTERIOR E NÃO PRECISA DESTA PENSÃO. ME ORIENTEM POR FAVOR. O QUE GANHO AGORA, USO COM MEDICAMENTOS, PAGO AS CONTAS DA CASA, COMIDA E ESTÁ DIFÍCIL. NÃO ACHO JUSTO, A LEI DEVE SER REVISTA. MINHA MÃE FALECEU POR FALTA DE ATENÇÃO E MÉDICOS, NENHUM FILHO QUERIA VÊ-LA VIVA. OS HOMENS PELOS BENS MÓVEIS E ELA PELA PENSÃO. EU PERDI 23 ANOS, TENHO DEPRESSÃO E TRATO COM PSICÓLOGO E NEURO, ELA SE ACHA NO DIREITO DE TUDO AQUI. ME AJUDEM POR FAVOR. OBRIGADA ISABEL-CAMPO GRANDE-RJ.

Respostas

    ?

    Ravina Sarteck Segunda, 01 de setembro de 2014, 17h31min

    MEU PAI ERA POLICIAL MILITAR. FALECEU HÁ 5 ANOS E MINHA MÃE FICOU PENSIONISTA. ELA FALECEU HÁ TRES MESES. FIQUEI COM 50% DA PENSÃO. MINHA IRMÃ APOSENTADA DO BANCO DO BRASIL E PENSIONISTA DO INSS DO FALECIDO MARIDO. ELA TEM DIREITO AOS 50% DA PENSÃO TAMBÉM. ELA TEM CASA PRÓPRIA, CARRO, FILHOS CASADOS E É BEM SUCEDIDA E NÃO PRECISA DESTA PENSÃO. EU TENHO 59 ANOS, SINDROME DE PANICO, DOENÇA CARDIACA, OSTEOPOROSE, FOBIAS E USO MEDICAMENTOS CONTROLADOS. NÃO TENHO CASA, CARRO, PENSÃO, NADA. DEPENDO APENAS DESTA PENSÃO. POR 23 ANOS CUIDEI DOS MEUS PAIS ATÉ ELES PARTIREM, SEMPRE FORAM DOENTES, ELA NUNCA LAVOU UM COPO OU VINHA AJUDAR EM NADA. QUEREM VENDER A CASA E NÃO TEREI PARA ONDE IR, O IMÓVEL E MINHA GARANTIA, NÃO TERIA COMO COMPRAR OU ALUGAR OUTRO IMOVEL, JÁ QUE SOMOS SETE IRMÃOS PARA DIVIDIR. TODOS TEM ESTABILIDADE FINANCEIRA, CASA,CARRO E FORMAÇÃO SUPERIOR. MESMO ASSIM, SENDO MINHA IRMÃO VIUVA, COM PENSÃO E APOSENTADORIA TEM OS MESMOS DIREITOS QUE EU QUE NADA TENHO. TENHO PROBLEMAS DE PERIODONTIA E ORTODONTIA, MEUS DENTES ESTÃO CAINDO E NÃO POSSO ME TRATAR, DEPENDO DA REDE PUBLICA (SUS) ELA TEM CONVENIOS OTIMOS, VIAJA PARA O EXTERIOR E NÃO PRECISA DESTA PENSÃO. ME ORIENTEM POR FAVOR. O QUE GANHO AGORA, USO COM MEDICAMENTOS, PAGO AS CONTAS DA CASA, COMIDA E ESTÁ DIFÍCIL. NÃO ACHO JUSTO, A LEI DEVE SER REVISTA. MINHA MÃE FALECEU POR FALTA DE ATENÇÃO E MÉDICOS, NENHUM FILHO QUERIA VÊ-LA VIVA. OS HOMENS PELOS BENS MÓVEIS E ELA PELA PENSÃO. EU PERDI 23 ANOS, TENHO DEPRESSÃO E TRATO COM PSICÓLOGO E NEURO, ELA SE ACHA NO DIREITO DE TUDO AQUI. ME AJUDEM POR FAVOR. OBRIGADA
    ISABEL-CAMPO GRANDE-RJ.

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Quarta, 01 de outubro de 2014, 12h43min

    Requeira, junto a pagadoria da OM por meio de Pensionistas e Inativos a possibilidade de melhoria de reforma dado o fato de sua condição de saude. Particularmente, peço que converse com sua irmã para solucionar conflitos. Abraços.